Notícias do Dia

A caminho da eletrificação!

0

Caminhões e ônibus elétricos da Daimler alcançam 7 milhões de quilômetros rodados

A Daimler Trucks & Buses está comemorando mais um marco expressivo no caminho da eletrificação no seu portfólio de veículos comerciais: clientes de várias partes do mundo já rodaram mais de 7 milhões de quilômetros com caminhões e ônibus movidos a bateria e neutros em CO2. A resposta positiva das empresas parceiras e as descobertas derivadas dos testes práticos intensivos com caminhões elétricos da Mercedes-Benz, FUSO e Freightliner mostram que a eletrificação do transporte rodoviário já é viável nesses mercados. Além disso, o ônibus elétrico urbano Mercedes-Benz eCitaro é produzido em série desde 2018, sendo utilizado regularmente em várias cidades europeias.

Como parte de sua estratégia de eletrificação, a Daimler Trucks planeja oferecer veículos elétricos em todas as suas principais regiões de vendas até 2022: o FUSO eCanter no segmento de caminhões leves, o Freightliner eM2 na categoria dos médios e o Mercedes-Benz eActros e o Freightliner eCascadia entre os pesados.

“Como uma das maiores fabricantes mundiais de veículos comerciais, temos a ambição de sermos líderes em inovação e tecnologia também em sistemas de propulsão alternativos”, afirma Martin Daum, CEO da Daimler Truck AG e membro do Conselho de Administração da Daimler AG. “Nosso ônibus urbano eCitaro, neutro em CO2, por exemplo, está sendo produzido em série desde 2018. Com nossos elétricos, queremos oferecer aos clientes veículos que estejam à altura dos modelos tradicionais, tanto em termos de disponibilidade como de desempenho. Isso nos motivou a colocar caminhões elétricos nas mãos de clientes num estágio inicial. Graças à nossa presença global, parceiros de todo o mundo estão testando veículos conceituais em várias aplicações práticas. Isso representa uma forte vantagem competitiva. Graças ao diálogo direto com esses clientes e aos muitos quilômetros de testes que percorremos, importantes descobertas estão sendo direcionadas, já há alguns anos, diretamente para o desenvolvimento da nossa série de caminhões elétricos”.

Dicas da Dunlop!

Previous article

Fretamento…a Volare agradece!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *