Destaque

Dois “monstros” eletrificados!

0

Caminhões Kenworth e Peterbilt de emissão zero chegaram ao topo de Pikes Peak, nos EUA, com 4.302 metros de altura

A PACCAR anunciou que um veículo elétrico de célula de combustível Kenworth T680 e um Peterbilt modelo 579EV elétrico a bateria se tornaram os primeiros veículos de emissão zero de Classe 8 a chegarem até o topo de Pikes Peak, com 4.302 metros de altura, no Colorado, nos Estados Unidos.

Ambos os veículos mostraram excelente potência e dirigibilidade ao longo das 156 curvas sinuosas e ziguezagues durante o ganho de elevação de 1.432 metros até o topo. Os caminhões transpuseram facilmente graus de subida, entre 7% e 10%, ao longo do famoso curso de escalada internacional Pikes Peak Hill de 19,99 quilômetros.

“Estamos muito entusiasmados com o trabalho que a Kenworth e a Peterbilt têm feito no desenvolvimento de tecnologia de emissão zero. Vencer Pikes Peak demonstra a liderança da PACCAR em células de combustível e eletrificação de veículos comerciais”, disse Kyle Quinn, Diretor de Tecnologia da PACCAR.

O veículo elétrico Kenworth T680 com célula de combustível oferece 470 hp e um alcance de 563 Km, com tempo de recarga de 15 minutos. A Kenworth e a Toyota Motor North America estão colaborando em um projeto para desenvolver 10 caminhões Kenworth T680 com emissão zero, movidos por um conjunto de motor e propulsão elétricos de célula de combustível de hidrogênio da Toyota.

“Atingir o topo de Pikes Peak é uma grande conquista para o caminhão elétrico de célula de combustível Kenworth T680. Os caminhões Kenworth T680 serão colocados em operação junto aos nossos clientes no porto de Los Angeles nos próximos meses”, disse Kevin Baney, Gerente Geral da Kenworth e Vice-Presidente da PACCAR. “O abrangente programa de emissões zero da Kenworth também inclui os veículos elétricos Kenworth T680E Classe 8 e os veículos de porte médio Kenworth K270E e K370E com bateria.”

O Peterbilt Modelo 579EV, que escalou Pikes Peak, foi projetado para distribuição de peso e desempenho ideais. O conjunto de motor totalmente elétrico utiliza baterias de fosfato de ferro de lítio termicamente controladas para propiciar um alcance de até 241 Km. Quando usado em conjunto com um carregador rápido CC recomendado, as baterias de alta densidade de última geração podem ser recarregadas em 3-4 horas, tornando o Modelo 579EV ideal para transporte regional, portos, coleta e entrega, e operações de entrega ao consumidor. O Modelo 579EV oferece até 670 hp e apresenta frenagem regenerativa que permitiu que as baterias recarregassem enquanto descia, oferecendo alcance estendido.

Uma Transit eletrificada

Previous article

Previsão do bilhão!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque