Notícias do Dia

O “cara” da manufatura!

0

Volvo tem novo vice-presidente de manufatura no Brasil|

Cyro Martins será o responsável pela operação industrial da fábrica da Volvo em Curitiba. A unidade produz caminhões pesados e semipesados, chassis de ônibus, cabines, motores e transmissões para os veículos da marca comercializados no País e exportados para diversos mercados. Em sua nova posição, Martins fará parte da diretoria executiva da Volvo do Brasil.

“É uma honra e uma grande responsabilidade estar à frente de uma das principais plantas industriais da Volvo no mundo. Em Curitiba, reunimos todo o processo de fabricação de veículos pesados numa única unidade, o que traz ganhos em processos e qualidade para nossos clientes”, afirma o novo vice-presidente.

Cyro Martins é Engenheiro Eletricista, formado pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (atual UTFPR), com pós-graduação em Engenharia de Produção e Economia (FAE) e MBA em negócios pela Fundação Dom Cabral.

Com larga experiência, o executivo iniciou carreira na Volvo como estagiário em 1985. Na sequência, ocupou diversas posições como engenheiro de manufatura; coordenador de engenharia de produção, de qualidade, de montagem e de pintura; gerente de produção de cabines; gerente do projeto de nacionalização do caminhão Volvo VM e gerente geral de manufatura. Sua posição mais recente foi a de diretor de manufatura, responsável por todos os processos fabris de caminhões e ônibus em Curitiba.

A rodovia do “bilhão”

Previous article

Buonny recupera cargas em SP e PE

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *