Notícias do Dia

Afinando cada vez mais

0

DAF modelo CF Electric percorre 150 mil km na Europa

Eles estão se “aprumando” e daqui a pouco irão virar venda de prateleira. Bom, pelo menos, na Europa, os elétricos estão com tudo. Tanto que um DAF modelo CF Electric andou 150 mil km por países do Velho Continente, cravando sua disponibilidade e eficiência como transporte sustentável e rentável, é claro.

Para tanto, clientes da montadora que transportam contêineres e alimentos testaram por um longo período os modelos e atestaram. “Planejar o percurso e dirigir um caminhão elétrico requer uma mentalidade diferente. Você precisa garantir que a rota se encaixe no caminhão – e não o contrário. Além disso, para otimizar o uso do veículo, é importante que você possa carregar as baterias durante a carga e a descarga. Levando essas duas questões em consideração, o caminhão elétrico poderá ser uma ótima alternativa para distribuição urbana”, disse Eveline Manders, co-diretora da Tinie Manders Transport.

“Começamos a vender com um numero limitado. Em torno de algumas dezenas de unidades anualmente para garantir uma excelente qualidade. Por isso, iniciamos a produção de maneira controlada. Simultaneamente, podemos construir totalmente nossa rede de serviços, passo a passo. O cavalo mecânico CF Electric está agora disponível para clientes na Holanda, Bélgica e na Renânia do Norte-Vestfália, na Alemanha”, comenta Richard Zink, membro do Conselho de Administração e responsável por Marketing e Vendas.

Aí começou a melhorar

Previous article

Podcast #1 – Papo de busão!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *