Destaque

Que peso hein Actros?

0
20C0281_005

Caminhões Mercedes-Benz Actros juntam forças para transportar carga gigante na Alemanha

Uma encomenda pesada: depois de meses de planejamento, a Paule, empresa especializada em transporte de cargas pesadas localizada em Stuttgart, na Alemanha, atendeu a um pedido da Maschinenbau Scholz da cidade de Coesfeld. A tarefa era transportar um enorme tanque de pressão industrial à prova de vazamento de gás, indo das instalações do fabricante na Renânia do Norte- Vestfália até as docas no canal Datteln-Ems em Lüdinghausen.

Para realizar esse transporte, entraram em ação a força, a robustez e a resistência de quatro caminhões Mercedes-Benz Actros. Dois modelos de quatro eixos com 650 cv de potência transportaram o tanque, enquanto os outros dois levaram a tampa de 20 toneladas e acessórios, todos com uma largura de cerca de oito metros. No final da operação, a carga foi transferida para um barco, que deu sequência ao transporte fluvial para chegar até o porto de Rotterdam, na Holanda, de onde continua viagem por transporte marítimo.

O desafio principal desse tipo de operação é o peso da carga, que neste caso era de 175 toneladas, com 25 metros de comprimento e cerca de 7 metros de altura e largura. Essa carga foi fixada na plataforma de um semirreboque de 22 eixos.

Velocidade sustentável na Copa Truck

Previous article

Uma Allison nos Volvos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque