Destaque

Scania e seu eixo que desengata, levanta e economiza!

0

Scania apresenta eixo tandem desengatável

A Scania acaba de apresentar na Europa o eixo bogie tandem RB662 com uma função opcional de levantamento e desengate. A nova opção, quando acionada, pode economizar até 6% de combustível, dependendo da operação, e reduz o raio de giro. O levantamento leva menos de 25 segundos e, com a altura normal do chassi e pneus, a distância ao solo é de quase 70 mm.

“Esta é uma função altamente desejada pelos clientes em certas aplicações e tenho o prazer de anunciar esta solução muito bacana”, disse Bo Eriksson, gerente de produto da Scania Trucks. “Quando sem carga, a diferença no consumo de combustível pode ser de até 6%, dependendo da operação. Isso é substancial, especialmente quando se considera um trajeto de retorno de 150 a 200 quilômetros, como costuma ser o caso com caminhões de madeira na Suécia. E, além disso, você também obtém menos desgaste dos pneus e maior capacidade de manobra. ”

O bogie tandem elevável e desengatável (LDTA) requer suspensão a ar e aumentará o peso do caminhão em 60 kg. A maior parte da economia de combustível pode ser atribuída ao atrito reduzido dentro da segunda engrenagem do eixo (desconectada) e apenas cerca de 10 por cento da economia deriva da redução da resistência ao rolamento. Três pesos de bogie – 19, 21 e 26 toneladas – estão disponíveis e os limites de carga com o segundo eixo levantado são 9,5, 10,5 e 13 toneladas, respectivamente.

Ano para não esquecer!

Previous article

Publicado! Só conferir

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque