Destaque

Transporte de lixo? Vou de automática!

0

EcoUrbis Opta pelas Automáticas Allison para Renovar sua frota

Criada em 2004, a EcoUrbis Ambiental S.A. é a concessionária municipal responsável pela coleta, transporte e destinação final ambientalmente adequada de resíduos sólidos domiciliares, materiais recicláveis e resíduos dos serviços de saúde em todo o Agrupamento Sudeste da cidade de São Paulo. Os serviços são prestados em 19 das 32 subprefeituras da capital paulista, beneficiando mais da metade da população. Diariamente, são coletadas sete mil toneladas de resíduos, em média.

Com mais de três mil colaboradores e aproximadamente 300 caminhões compactadores em operação, a concessionária está renovando parte da frota. Adquiriu 110 veículos novos, entre Mercedes-Benz Atego 1729 e Volkswagen Compactor 17.260, que serão recebidos progressivamente no decorrer deste ano. Todos equipados com transmissões automáticas Allison.

“A possibilidade de comprarmos caminhões compactadores com transmissões automáticas vinha sendo estudada há algum tempo”, disse Walter de Freitas, Superintendente de Operações da EcoUrbis. “Nós fizemos uma primeira aquisição de 18 unidades no ano passado, para uma avaliação inicial. Com o objetivo de analisar o desempenho no dia a dia de forma mais ampla, decidimos substituir um número maior de compactadores anteriormente equipados com câmbio manual por modelos com transmissões automáticas.”

Freitas adianta que os motoristas ainda precisam se familiarizar melhor com a nova transmissão e que eles deverão receber treinamentos sobre qual a forma mais adequada de conduzir o caminhão para obter o melhor resultado no uso diário. “Temos profissionais com bastante tempo de casa, mas estão acostumados com caminhões mecânicos. Nós precisamos treiná-los, e a Allison organizará um curso de direção com esse objetivo.”

Além do estreito acompanhamento das manutenções junto ao cliente, o serviço de pós-vendas da Allison também prevê o treinamento dos mecânicos que farão as revisões preventivas (trocas de óleo e filtros) e corretivas (substituição das peças que se desgastam naturalmente com o uso do caminhão). Ainda dentro da linha de fazer com que o cliente tenha a melhor experiência possível com suas transmissões, oferece um avançado curso de condução para que os motoristas tirem o melhor proveito do equipamento.

Nova Strada continuará sendo o pãozinho quente da Fiat?

Previous article

Uma estrela inovadora!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque