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Um “light” de peso!

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Volvo traz novidades para o setor de construção com a chegada do VM Light Mixer

Se não for pelo agronegócio, outro setor está deixando as montadoras felizes com os bons números neste ano: a construção civil tem apresentado números surpreendentes em 2020. Mesmo com a retração geral da economia, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC, o setor vem crescendo mês a mês. Em agosto, o nível de atividade teve índice similar ao de 2011, um dos melhores da década. O mercado de betoneiras também registra crescimento, com alta de 58% nas entregas de jan-set, segundo dados da Anfir, Associação Nacional de Fabricantes de Implementos.

E é aí que entra o novo VM Light Mixer. “Já tínhamos um produto de referência em betoneiras e fomos consultados por concreteiras para fazer um caminhão ainda mais leve. Por isso desenvolvemos essa nova versão do Volvo VM, que permite transportar mais carga útil”, afirma Clóvis Lopes, gerente comercial de caminhões da Volvo.

Leve

A nova versão traz diversas alterações em relação ao VM 8×4 tradicional. Somadas, elas possibilitaram redução da tara do caminhão de 8.820 kg para 7.920 Kg, ou seja: 900 kg a menos.

A Volvo trabalhou também em parceria com implementadores, para garantir uma solução completa às empresas concreteiras. O primeiro Volvo VM Light Mixer recebeu uma nova betoneira Liebherr, também projetada para ganho em peso. A tara total do conjunto (caminhão + betoneira) baixou quase 2.500Kg, para apenas 11.650 Kg, possibilitando transportar até 1 m³ a mais de concreto, dentro da lei da balança.

Robusto

“A Volvo aprimorou o caminhão, reduzindo peso sem comprometer a reconhecida robustez do veículo”, declara Jeseniel Valério, gerente de engenharia de vendas de caminhões.

O chassi da linha VM é produzido com ligas especiais de aço LNE60, exclusivas da marca, mais leves e resistentes.

No VM Light Mixer a Volvo optou pela distância entre-eixos de 4.550mm, ideal para melhor distribuição de peso na betoneira. Mesmo com o entre-eixos mais curto, o caminhão vem equipado com grandes tanques de combustível (200 litros) e Arla32 (50 litros), que permitem rodar o dia todo sem reabastecimento.

E não é que a Scania cinquentou no gás???!!!

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