Notícias do Dia

Uma Allison nos Volvos

0

Nova linha Volvo VHD para o mercado americano recebe transmissões automáticas Allison

A nova série vocacional Volvo VHD para serviços extremamente pesados, chegou recentemente aos Estados Unidos. Entre suas principais atualizações, há o design e soluções mais modernas e eficientes que aumentam sua durabilidade e produtividade, como as transmissões totalmente automáticas Allison de cinco ou seis marchas.

A nova série vocacional Volvo VHD para trabalhos extremamente pesados chegou recentemente aos EUA. Entre suas principais atualizações, há um design e soluções mais modernos e eficientes para aumentar sua durabilidade e produtividade, como as transmissões totalmente automáticas Allison de cinco ou seis velocidades.

A nova linha de caminhões pesados Volvo está disponível em quatro versões (VHD 300 AB,VHD 300 AF, VHD 400 AB e VHD 400 AF), duas alternativas de cabine (simples ou leito), duas motorização (D11 e D13 com potências que variam de 325 a 500 cv), transmissões automatizadas I-Shift (12, 13 ou 14 velocidades) ou transmissões totalmente automáticas Allison (cinco ou seis velocidades) e cinco opções de tração, 4×2, 6×2, 6×4, 8×4, 8×6.

A ampla gama de powertrain disponibilizada para os caminhões da nova linha vocacional VHD está destinada para betoneiras, gruas ou guindastes, basculantes, mineração, pedreiras, coleta de resíduos, e roll-off. Todas podem ser equipadas com as transmissões automáticas Allison.

De acordo com a fabricante, a linha Volvo VHD foi pensada, em parte, para os motoristas. Tudo o que foi feito tornou os caminhões mais versáteis e confiáveis, além de aumentar a vida útil do veículo, sua produtividade, e a segurança e o conforto do motorista. Os motoristas vão apreciar esse caminhão porque facilita o trabalho pesado, particularmente pela presença das transmissões automáticas. Com as Allison nos modelos VHD, eles terão maior controle do veículo ao em transitar em baixas velocidades nos terrenos adversos e facilidade para partidas em aclives acentuados.

“Não temos a linha VHD no Brasil, mas o fato da Volvo oferecer a opção das nossas transmissões para equipar seus caminhões nos Estados Unidos é um atestado de qualidade”, diz Evaldo Oliveira, Diretor Geral da Allison Transmission para a América do Sul. “Com certeza nossas transmissões automáticas são as mais indicadas para o trabalho severo a que os modelos dessa categoria se propõem realizar. Garantem maior resistência, produtividade e disponibilidade do veículo”.

Que peso hein Actros?

Previous article

Paccar Financial começa a mostrar os “milhões”

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *