Treinamento é na Frigo King!
Universidade do Frio da Frigo King realiza 250 horas de treinamento em 2021

A Universidade do Frio, iniciativa da Frigo King, realizou no ano passado 250 horas de treinamento virtual de pessoal especializado. “Essa marca nos surpreendeu porque mostra como os operadores nas empresas estão interessados em se manter sempre bem treinados”, afirma Marcos Augusto Pordeus de Paula, diretor da Frigo King.

A Universidade do Frio oferece o Programa de Atualização e Refrigeração para Transporte, direcionado para quem atua na cadeia do frio: a atividade logística que engloba todo o processo desde a concepção, passando pelo armazenamento, até ao transporte do produto, preservando todas as condições de refrigeração e garantindo a sua conservação. O público-alvo da Frigo King são os profissionais que atuam com instalação, assistência técnica e demais parceiros comerciais da empresa.

Em 2021, participaram do programa de ensino à distância (EaD) da Universidade do Frio 694 profissionais de mercado. As aulas foram divididas em dois módulos. O Módulo 1 dedicado a história da refrigeração e noções básicas da operação. E o Módulo 2 focado em aplicação, manutenção e uso correto das linhas Flex, SA1 e Apollo.

Para 2022, já está programado o lançamento do Módulo 3: Linha Diesel, com foco no modelo Titan. “Vamos ampliar a transferência de conhecimento com mais um módulo além de programarmos mais turmas nos demais cursos”, diz o executivo.

Reduzir custo operacional. O objetivo dos cursos da Universidade do Frio é reduzir os custos operacionais dos transportadores e elevar a qualidade dos serviços prestados pelos profissionais. “Máquina parada não gera receita e por isso o transportador precisa dos equipamentos funcionando em perfeitas condições o tempo todo”, conclui o diretor da Frigo King.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Cuidado no transporte!

Cuidado no transporte!

Transporte clandestino cresce 54% no Brasil. De janeiro a outubro do ano passado, a ANTT  autuou 1.287 veículos

Em destaque!

Em destaque!

Mercado de trabalho no transporte é destaque do panorama econômico atual do Brasil

Pesados crescendo!

Pesados crescendo!

Movimento de veículos pesados impulsiona tráfego nas rodovias de São Paulo e Rio de Janeiro

+ categorias