Arocs começa a ficar na prateleira!
Fagundes Construção e Mineração recebe o primeiro gigante Arocs para início das operações

Das mais de 300 unidades já vendidas do “brutamontes” Arocs, a Fagundes Construção e Mineração foi a felizarda em receber em sua matriz, na cidade gaúcha de Portão, o primeiro Arocs 8×4 de um total de 60 unidades adquiridas junto ao concessionário Savana de São José dos Pinhais (PR).

Este é o primeiro Arocs entregue pela Mercedes-Benz a clientes no Brasil. As demais unidades estão programadas para envio à Fagundes ao longo do primeiro trimestre deste ano.

“Conheci o Arocs em uma visita à Alemanha e, desde então, fiquei encantado, aguardando seu lançamento no Brasil. Já compramos as primeiras 60 unidades para renovação e ampliação de frota, que é utilizada nas nossas operações em diversas regiões do Brasil”, afirma o diretor Fernando Fagundes.

“O Arocs é um novo divisor de águas da Mercedes-Benz no mercado brasileiro”, diz Fernando Fagundes. “Novamente, a marca faz história no segmento de caminhões basculantes extrapesados 8×4 para severas operações off-road da mineração e da construção pesada. Durante mais de 10 anos, o Actros 8×4 foi referência no setor. Agora, o Arocs assume essa posição, elevando o patamar de robustez, capacidade de carga e potência. Isso resulta em menor custo por tonelada transportada. Além disso, suas avançadas tecnologias trazem muito mais facilidades e mais conforto e segurança para os motoristas”.

De acordo com o cliente, com a aquisição dos 60 novos Arocs, a marca Mercedes-Benz responde agora por cerca de 75% da frota de caminhões 8×4 de produção da Fagundes, chegando a 83% da frota total, incluindo-se aí também os caminhões rodoviários e os veículos de apoio.

“É uma satisfação entregar o primeiro Arocs para a Fagundes, um parceiro de longa data e um grande fã dos nossos caminhões, paixão conquistada especialmente pelos modelos Actros 8×4”, destaca Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Eles foram os primeiros a comprar o Actros no País e são também o maior frotista dessa nossa linha de extrapesados no Brasil e um dos maiores no mundo. Já chegaram a ter mais de 500 caminhões Actros na frota. Agora, conquistam mais um marco da nossa história, sendo o primeiro a receber o Arocs fabricado no Brasil”.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ dessa categoria
Rodovias 5 estrelas!

Rodovias 5 estrelas!

DNIT avança na classificação de rodovias federais pela metodologia IRAP

+ categorias