Um programa de sucesso!
Programa Caminhos para a Saúde completa 55 mil atendimentos a caminhoneiros

Para comemorar os 20 anos do Programa Caminhos para a Saúde e os 11 anos da base fixa instalada no km 57 da rodovia Castello Branco, a CCR ViaOeste e Instituto CCR programaram atividades especiais para os caminhoneiros nesta quinta-feira (31/03). Além de todo o atendimento médico e odontológico oferecido gratuitamente na unidade, os motoristas poderão participar da Parada do Desabado e terão rodas de conversa para orientações. Também haverá bolo para comemorar o aniversário.

Em duas décadas de atendimento realizado pela CCR ViaOeste, mais de 55 mil caminhoneiros receberam orientações e cuidados para a saúde e qualidade de vida. Vale lembrar que o período de 2002 a 2010, o programa era realizado de forma itinerante no Sistema Castello-Raposo, até ganhar uma ampla e moderna base fixa em 2011. Neste espaço, os motoristas têm acesso a exames, tratamento odontológico, corte de cabelo e orientações sobre prevenção a doenças e alimentação adequada. O atendimento na base fixa do km 57 da rodovia Castello Branco acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. O local ainda conta com ampla área de descanso com segurança 24 horas por dia, sanitários, chuveiros e espaço para lavar roupas.

Na quinta-feira, os caminhoneiros também terão à disposição a Parada do Desabafo. A iniciativa acontecerá das 10 às 15 horas, em uma estrutura especial. Esse projeto tem como foco acolher motoristas e seus familiares em situação de vulnerabilidade emocional, como estresse, depressão, ansiedade, entre outras questões pessoais. O projeto respeita todas as informações obtidas e garante o sigilo do atendimento e a proteção de dados dos participantes.

O Instituto CCR, responsável pela gestão de investimento social do Grupo CCR, ampliou o seu tradicional programa ‘Estrada para a Saúde’ que foi rebatizado e, agora, se chama Caminhos para a Saúde. A medida que tem o objetivo de marcar a expansão dos serviços gratuitos de saúde para novos públicos além dos motoristas, incluindo aqueles ligados aos modais de mobilidade/trilhos e de aeroportos.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Para facilitar e economizar!

Para facilitar e economizar!

Pedágio eletrônico prevê aumento da mobilidade, sustentabilidade e economia para os motoristas brasileiros

Super som!

Super som!

Caminhões de som estão confirmados na 9ª edição do Insane Sound

De níver!

De níver!

Consórcio Librelato comemora oito anos. Já foram mais de 12 mil cotas comercializadas, que totalizam R$ 2 bilhões em créditos

+ categorias