Qualificadas para o TRC!
SEST SENAT e Fabet qualificam mulheres para operação de transporte de cargas

Foi finalizada a primeira turma da Formação de Mulheres para o Transporte de Cargas. Essa foi uma oportunidade exclusiva para mulheres que têm Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria C, D ou E e que queriam se tornar motoristas do transporte de cargas e conduzir caminhões país afora. O treinamento faz parte da Capacitação Especializada para a Segurança na Operação do Transporte de Cargas, em parceria com a Fabet.

O curso tem 112 horas-aula e foi realizado de forma intensiva, durante 12 dias seguidos, na unidade da Fabet localizada em Mairinque (SP). A grade curricular do curso inclui Desenvolvimento Interpessoal, Gestão da Qualidade e Meio Ambiente; Saúde do Gestor de Unidade Móvel; Manutenção Preventiva em Pneus; Mecânica Básica, Direção Econômica, Tecnologia Embarcada e Rastreamento Gerenciamento de Risco; Legislação de Trânsito e do Transporte Rodoviário de Cargas; Responsabilidade Civil e Penal no Acidente de Trânsito; Direção Segura e Responsável; e a Prática Supervisionada em um caminhão de operação com aplicação dos conceitos de segurança e direção econômica.

O objetivo do curso é formar profissionais mulheres mais confiantes, conscientes e responsáveis com o desempenho da sua função e que sejam comprometidas para o melhor desempenho logístico, contribuindo para zero acidente e redução de custos operacionais de veículos pesados no transporte rodoviário de cargas.

Serão realizadas ainda mais duas turmas de Formação de Mulheres para o Transporte de Cargas, uma com início em 9 de maio e outra em 30 de maio. As inscrições já foram encerradas, e o SEST SENAT está fazendo contato diretamente com aquelas que se inscreveram.

Com informações Sest Senat

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Viés de alta!

Viés de alta!

Preço do GNV segue em alta na Região Sudeste, aponta Edenred Ticket Log

Para todos!

Para todos!

Quero Passagem anuncia canal de atendimento em Libras

Menos emissões!

Menos emissões!

Marangoni BR celebra 23 anos no segmento de reconstrução de pneus no Brasil

+ categorias