O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), promove a compensação ambiental de área suprimida de vegetação nativa no estado da Bahia. A autarquia cumpre um compromisso com o IBAMA, realizando plantio compensatório de mudas de árvores nativas em cerca de 294 hectares, sendo cerca de 222 hectares no Bioma Mata Atlântica e cerca de 72 hectares no Bioma Cerrado.
O objetivo foi viabilizar a execução das obras de implantação, melhoria e restauração da BR-135/BA, localizada nos municípios de São Desidério, Correntina, Jaborandi, Coribe e Cocos, onde foi necessária supressão de área vegetal e intervenção em Áreas de Preservação Permanente (APPs).
Foi disponibilizada à Autarquia, pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (INEMA), uma área suficiente para execução do plantio compensatório no Bioma Mata Atlântica. Esta área foi dividida em 4 lotes, sendo que, neste primeiro momento, foi licitado e encontra-se em execução o plantio compensatório no Lote 1, que abrange 41,43 hectares.
Nesse contrato (Lote 1) será feito o plantio, manutenção e monitoramento do desenvolvimento de 47.757 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, tudo em conformidade com o projeto de plantio compensatório elaborado pelo DNIT e aprovado pelo IBAMA.
Com informações Dnit
0 comentários