Direto para a Halifax Transit!
BAE Systems amplia presença no Canadá fornecendo sistemas eletrônicos de potência

A BAE Systems fornecerá o sistema eletrônico de potência de última geração para até 60 ônibus 100% elétricos da Nova Bus, pertencente ao Grupo Volvo e fabricante líder de ônibus urbanos no mercado norte-americano. Os veículos serão entregues para a Halifax Transit, de Saint-Eustache, no Canadá, na primeira compra de ônibus totalmente elétricos da operadora canadense. O Conselho Regional de Halifax autorizou a compra de até 30 desses ônibus elétricos entre 2022 e 2023, e até mais 30 unidades, entre 2023 e 2024.

O sistema de acionamento elétrico da BAE Systems será acoplado ao motor elétrico. Esse componente é focado na máxima eficiência do ônibus elétrico Nova Bus LFSe+ e garante reduzidos custos de manutenção e zero emissões dos gases de efeito estufa. O ônibus 100% elétrico LFSe+ é a combinação perfeita da experiência comprovada da Nova Bus com as mais recentes inovações em tecnologias limpas e sustentáveis.

A decisão de escolher ônibus elétricos a bateria está alinhada com as metas da cidade e com o plano de ação climática HalifACT para atingir zero emissões líquidas em todo o município até 2050 e aumentar a resiliência da comunidade, infraestrutura e meio ambiente contra os impactos da mudança climática. Também reflete a meta da agência de trânsito de eletrificar 50% de sua frota até 2028. A Halifax Transit possui atualmente 255 veículos Nova Bus em sua frota e é parceira da fabricante há mais de 10 anos.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ dessa categoria
Repasse importante!

Repasse importante!

CCR AutoBAn repassou R$ 65 milhões para municípios da região no primeiro semestre

+ categorias