Thermoking preocupada com os motoristas!
“Em todo Final da Cadeia de Frio, existe uma vida”. Esta é a frase que encerra todos os treinamentos da Thermo King aos motoristas, considerados elo essencial da Cadeia do Frio. E para fortalecer essa aliança, a TK oferece treinamento voltado às boas práticas de distribuição. “ Nosso objetivo é mostrar aos motoristas como o […]

“Em todo Final da Cadeia de Frio, existe uma vida”. Esta é a frase que encerra todos os treinamentos da Thermo King aos motoristas, considerados elo essencial da Cadeia do Frio. E para fortalecer essa aliança, a TK oferece treinamento voltado às boas práticas de distribuição. “ Nosso objetivo é mostrar aos motoristas como o trabalho deles impacta na qualidade de vida das pessoas e em como operar as unidades de refrigeração da Thermo King de forma mais eficiente. O foco deste treinamento está na Responsabilidade social no transporte e no Gerenciamento de Risco da Temperatura” explica Vinilton Souza, líder de serviços da Thermo King.

Neste 25 de julho, data em que se comemora o Dia do Motorista, a Thermo King lembra que o motorista de um caminhão frigorificado é também um operador do sistema de refrigeração. “Eles precisam estar treinados para operar corretamente as unidades de refrigeração, por exemplo, desligando a unidade no momento de abrir as portas do baú, também em alguns modelos de unidades de refrigeração necessitam de atenção em itens de manutenção preventiva, como o nível de óleo e do líquido de arrefecimento do motor. Então, conhecer bem a unidade refrigeração e saber operá-la é fundamental para manter a qualidade dos produtos transportados”, comenta Souza.

Todos os envolvidos no processo de transporte de carga perecível assumem certos riscos e responsabilidades e no treinamento da TK fica muito claro quais são os riscos a serem evitados, como de danificar o produto, de haver desperdício ou de contaminação e é evidenciada a responsabilidade que cabe ao motorista dentro da Cadeia do Frio “O gerenciamento de risco é fundamental para estabelecer as responsabilidades de todos os envolvidos nessa engrenagem ⎯ os produtores, empacotadores, processadores de alimentos, expedidores, intermediários, motoristas e receptores” explica, Wesley Santos, Instrutor de Treinamentos da Thermo King.

Segundo Souza, os treinamentos são solicitados pelos clientes, como forma de manter seus motoristas atualizados nas boas práticas de distribuição. Atualmente a TK trabalha com uma capacitação de seus vendedores e técnicos como multiplicadores no reforço de boas práticas de distribuição e na mudança de cultura, já que muitos clientes precisam compreender melhor os conceitos primordiais, como o de que as unidades de refrigeração são projetadas para manter e não para reduzir a temperatura dos produtos.

A Thermo King realiza em média 210 treinamentos anuais, com até 20 participantes em cada turma, muitos dos quais, realizados pela própria rede de concessionários. Somente em 2022, 150 motoristas já foram treinados pela TK.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Cargas salvando!

Cargas salvando!

Pneus registram queda de 2,6% nas vendas totais até novembro. Setor de cargas teve aumento de 3.6%

Recife roda com a estrela!

Recife roda com a estrela!

Mercedes-Benz vende 180 ônibus urbanos para renovação de frota na Região Metropolitana do Recife

+ categorias