• Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie
  • Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie

Movimentação cresce nas estradas!

  • 02 de agosto de 2022
  • por Ivo Mattos
Movimentação de carga nas estradas cresce no primeiro semestre de 2022

A movimentação rodoviária de carga nas estradas cresceu no primeiro semestre de 2022. Segundo os dados coletados pelo serviço PagPedágio, da TruckPag, start-up de meios de pagamento para frotas, em seis meses foram 196,7 mil operações pelo sistema da empresa nas rodovias pedagiadas, ante 6,5 mil no mesmo período de 2021.

Em volume de transações efetuadas, ou seja, recolhimento de pedágio, o montante passou de R$ 167,6 mil no primeiro semestre de 2021 para R$ 4,85 milhões nos primeiros seis meses deste ano. “Trata-se de um registro claro que revela a retomada da economia a partir da movimentação de carga nas estradas”, afirma Fernanda Bortoluzzi Lorenzetti, CRO (diretora de Receita) da TruckPag.

A base de clientes da TruckPag no serviço PagPedágio também cresceu. No primeiro semestre do ano passado, a empresa atendia 28 empresas. Nos primeiros seis meses de 2022 o total passou a ser de 89 clientes.

O PagPedágio é um meio de pagamento automático que facilita a operação das transportadoras nas praças de pedágio. “O aumento verificado nas operações é sinal claro que o País está experimentando uma curva positiva de atividade mostrando que as empresas devem conseguir superar as perdas causadas pelos dois anos de pandemia”, conclui a executiva.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do dia

ir para notícia

Nota 10!

  • 13 de março de 2026
Programa da JBS transforma 50 milhões de litros de óleo de cozinha usado em biodiesel
ir para notícia

Vai investindo!

  • 13 de março de 2026
Expandindo operações, Log vai ampliando estrutura na Paraíba com forte investimento
ir para notícia

Impacto já já!

  • 13 de março de 2026
Alta do diesel pressiona custos do transporte e pode impactar preço de produtos no PR

Testamos

Na medida certa!

Fastback Abarth 2026 tem dose extra de potência e chama a atenção por onde passa
  • Ver notícia

Só faltava o off road!

Maverick Tremor é ótima opção de picape e preenche a lacuna que falta para uso no off road
  • Ver notícia

Sua plataforma multimídia sobre caminhões, ônibus, vans e picapes

Cadastre-se em nossa newsletter e fique informado!