Volksbus com nova geração!
Volkswagen Caminhões e Ônibus aproveita e coloca no mercado nova geração Volksbus Euro 6

A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de apresentar ao mercado os Volksbus 11.180 S e 17.230 S, os primeiros integrantes da nova família de ônibus que atendem às normas de emissão de poluentes do Proconve P-8 (equivalente ao Euro 6) e trazendo novidades tecnológicas para suprir necessidades do segmento em segurança, conforto e rentabilidade.

Estão equipados com motor Cummins ISF 3.8L de 175 cv o Volksbus 11.180 e MAN D08 34 de 225 cv o modelo 17.230, atendendo à regulamentação de emissões com tecnologia SCR. No quesito conforto, os novos ônibus da Volkswagen dispõem de uma ergonomia adaptada a fim de oferecer uma melhor manobrabilidade e direção aprimorada para os motoristas. Por esse motivo, o painel de instrumentos passa a ter um melhor ângulo de visão e funcionalidades exclusivas, o que favorece a operação do veículo. Além disso, o volante foi remodelado e a alavanca de marchas foi reposicionada, tornando a experiência na direção muito mais fácil.

No caso do Volksbus 17.230, o cliente ainda pode escolher a configuração com transmissão automática ou manual. Os ônibus da linha também contam com a suspensão pneumática, fator que proporciona conforto ao motorista do veículo e passageiros.

Segurança à toda prova

Quando o assunto é segurança, os chassis de ônibus agregam o que há de mais moderno no mercado. É o caso do controle de estabilidade (ESC), tecnologia que evita derrapagens e diminui riscos de perda do controle da direção e que a VWCO antecipa em seu portfólio para 2023.

Mesmo nas versões com transmissão manual, os Volksbus 11.180 e 17.230 já vêm equipados com o assistente de partida em rampa (HSA), cujo objetivo é auxiliar os motoristas para partidas sem dificuldades, mesmo em subidas íngremes. Por fim, o bloqueio de partida de portas abertas vem para oferecer ainda mais segurança para o passageiro e impede também que sejam abertas em movimento.

Versão Prime

Entre as novidades da família Volksbus para 2023, a VWCO vai estrear o conceito Prime, que estará disponível numa versão de 17 toneladas. A configuração agrega todos os avanços tecnológicos e opcionais premium da linha em um chassi com 256 cv de seis cilindros, transmissão automática e suspensão pneumática.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Viés de alta!

Viés de alta!

Preço do GNV segue em alta na Região Sudeste, aponta Edenred Ticket Log

Para todos!

Para todos!

Quero Passagem anuncia canal de atendimento em Libras

Menos emissões!

Menos emissões!

Marangoni BR celebra 23 anos no segmento de reconstrução de pneus no Brasil

+ categorias