Volksbus com nova geração!
Volkswagen Caminhões e Ônibus aproveita e coloca no mercado nova geração Volksbus Euro 6

A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de apresentar ao mercado os Volksbus 11.180 S e 17.230 S, os primeiros integrantes da nova família de ônibus que atendem às normas de emissão de poluentes do Proconve P-8 (equivalente ao Euro 6) e trazendo novidades tecnológicas para suprir necessidades do segmento em segurança, conforto e rentabilidade.

Estão equipados com motor Cummins ISF 3.8L de 175 cv o Volksbus 11.180 e MAN D08 34 de 225 cv o modelo 17.230, atendendo à regulamentação de emissões com tecnologia SCR. No quesito conforto, os novos ônibus da Volkswagen dispõem de uma ergonomia adaptada a fim de oferecer uma melhor manobrabilidade e direção aprimorada para os motoristas. Por esse motivo, o painel de instrumentos passa a ter um melhor ângulo de visão e funcionalidades exclusivas, o que favorece a operação do veículo. Além disso, o volante foi remodelado e a alavanca de marchas foi reposicionada, tornando a experiência na direção muito mais fácil.

No caso do Volksbus 17.230, o cliente ainda pode escolher a configuração com transmissão automática ou manual. Os ônibus da linha também contam com a suspensão pneumática, fator que proporciona conforto ao motorista do veículo e passageiros.

Segurança à toda prova

Quando o assunto é segurança, os chassis de ônibus agregam o que há de mais moderno no mercado. É o caso do controle de estabilidade (ESC), tecnologia que evita derrapagens e diminui riscos de perda do controle da direção e que a VWCO antecipa em seu portfólio para 2023.

Mesmo nas versões com transmissão manual, os Volksbus 11.180 e 17.230 já vêm equipados com o assistente de partida em rampa (HSA), cujo objetivo é auxiliar os motoristas para partidas sem dificuldades, mesmo em subidas íngremes. Por fim, o bloqueio de partida de portas abertas vem para oferecer ainda mais segurança para o passageiro e impede também que sejam abertas em movimento.

Versão Prime

Entre as novidades da família Volksbus para 2023, a VWCO vai estrear o conceito Prime, que estará disponível numa versão de 17 toneladas. A configuração agrega todos os avanços tecnológicos e opcionais premium da linha em um chassi com 256 cv de seis cilindros, transmissão automática e suspensão pneumática.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
O financiador!

O financiador!

Estudo da CNT aponta que BNDES se consolidou como principal financiador de projetos de infraestrutura de transportes e das empresas do setor no Brasil

Tarifa aprovada!

Tarifa aprovada!

ANTT aprova alteração da tarifa de pedágio na BR-101/RJ

+ categorias