Trecho concluído!
DNIT conclui duplicação de mais um trecho da BR-381/MG em Antônio Dias

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) finalizou os serviços de duplicação em mais um trecho do lote 3.1 da BR-381/MG. Com a conclusão, foi possível liberar o tráfego de veículos na ponte do Severo e no viaduto sobre a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), ambos no km 295, no município de Antônio Dias.

Com investimento de 75 milhões, as melhorias realizadas no trecho promovem melhores condições de trafegabilidade e segurança para os usuários. A ponte sobre o Ribeirão Severo I possibilita a eliminação de pontos críticos na rodovia, como as curvas da pista antiga. Já o viaduto sobre a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) concilia o tráfego rodoviário ao ferroviário em um dos trechos importantes para o escoamento da produção do Vale do Aço.

Pela ferrovia também é transportado carvão, calcário, granito, produtos agrícolas, combustíveis e cargas diversas de Minas Gerais até o Porto de Barra do Riacho, em Aracruz, no Espírito Santo.

Lotes da BR-381/MG – O DNIT é responsável por quatro de um total de 11 lotes das obras de duplicação e melhoramentos na BR-381/MG no segmento de 303 quilômetros localizado entre Belo Horizonte e Governador Valadares, na região leste de Minas Gerais.

O lote 3.1 está 90% concluído, com 13 quilômetros de pistas duplicadas e liberadas para os usuários. O empreendimento, tem 28,6 quilômetros de extensão.

Os lotes 3.2 e 3.3, relativos à implantação dos túneis do Piracicaba, Antônio Dias e Prainha já foram concluídos. O lote 7, com extensão de 37,5 km, está 100% duplicado.

Com informações Dnit

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Só na ecocondução!

Só na ecocondução!

Bunge promove treinamento em ecocondução para caminhoneiros em Rondonópolis

Mais segurança!

Mais segurança!

EPR Via Mineira realiza melhorias no Trevo de Moeda para aumentar a segurança na BR-040

+ categorias