Voith troca as marchas do Chile!
Voith faz bonito com a Diwa6 e equipa mais de 800 ônibus na capital chilena

Em mais uma licitação do transporte publico por ônibus realizada pelo governo chileno, foram 864 veículos da Mercedes-Benz e Volvo os ganhadores desse importante pleito. Mas também quem se destacou foi a Voith. A fabricante se faz presente nessa licitação com modelo de transmissão automática Diwa6.

Com retarder integrado e comando eletrônico, proporcionam uma operação segura e eficiente, com redução nas emissões de poluentes, seja por uma gestão otimizada do trem de força, seja por uma frenagem hidrodinâmica de alto desempenho, reduzindo em até 90% a emissão de particulados por freio. Entre as transmissões fornecidas, 636 foram fabricadas pela unidade da Alemanha e 81 pela fábrica do Brasil.

O processo para contratação exigiu complexidade técnica dos concorrentes, com uma pré-qualificação dos veículos que garantissem eficiência energética em um ciclo pré-definido. Após a homologação dos resultados, os operadores do transporte urbano puderam escolher entre os veículos que atendiam aos requisitos. Dos 11 pré-qualificados, 10 contavam soluções e tecnologia VOITH. Mercedes-Benz e Volvo se posicionaram de maneira estratégica a partir da solução em gestão de trem de força ofertado pela VOITH.

O diretor de vendas Voith Turbo Chile, Hans Lein, destaca a importante parceria entre a Voith, fabricantes de veículos e o governo chileno em projetos de mobilidade. “Estamos sempre presentes na frota de ônibus urbanos do Chile desde o início da década de 1990, oferecendo aprimoramento tecnológico, com base na experiência de anos nos mercados pelo mundo”, pontua. A frota de ônibus do país já conta com mais de 4.500 ônibus com transmissões Voith dos quais, mais de 1.000 equipados com Diwa6. Em 2020, foram entregues 440 ônibus articulados Mercedes-Benz e Volvo, com transmissões automáticas Diwa6. Com os novos contratos, a empresa alemã passa a atuar em quase 70% de toda frota de ônibus em operação na capital. Ainda são esperadas mais duas licitações para 2023 e 2024 para a entrega de mais 3.000 veículos.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Cargas salvando!

Cargas salvando!

Pneus registram queda de 2,6% nas vendas totais até novembro. Setor de cargas teve aumento de 3.6%

Vai facilitar e muito!

Vai facilitar e muito!

Rodoanel Norte facilitará acesso ao Porto de Santos. Governo do Estado retomou integralmente as obras

+ categorias