Novo “presida”!
Newton Gibson Júnior é eleito presidente da ABTC. Executivo assume para o quadriênio 2023 a 2027

Nesta segunda-feira (30/1), a Associação Brasileira de Logística e Transporte de Carga (ABTC) realizou eleição para a Diretoria e Conselho Fiscal da entidade. O administrador e empresário Newton Gibson Júnior foi eleito presidente, para o quadriênio 2023 a 2027.

Gibson foi vice-presidente da entidade de 2016 a 2023 e é filho do fundador da ABTC, Newton Jerônimo Gibson Duarte, falecido em 2019. Pedro Lopes, que esteve à frente da entidade no período de 2016 a 2023, foi eleito presidente de honra da associação.

De acordo com Lopes, durante sua gestão como presidente, a ABTC manteve sua relevância frente ao setor e aos diversos órgãos do governo. “Mantivemos também a aproximação política que conquistamos ao longo da nossa história, o que nos permite ter uma participação efetiva em muitas decisões importantes para os transportadores. Agora vamos seguir em frente, dando apoio ao Gibson visando o fortalecimento do setor”, afirmou Lopes.

Newton Gibson Júnior pretende avançar com os projetos que já vinham sendo desenvolvidos com o presidente Pedro Lopes. “Me sinto honrado por ter sido escolhido para ocupar posição de tamanha grandeza. Com certeza, a ABTC vai continuar trabalhando para que o setor se torne cada vez mais competitivo, inovador e sustentável”, ressaltou Gibson. “Agradeço à toda diretoria da ABTC, em especial ao presidente Pedro Lopes, pelo reconhecimento e confiança no nosso trabalho”, concluiu.

Com informações NTC

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Tudo aprovado!

Tudo aprovado!

ANTT aprova 2ª Revisão Ordinária e Reajuste da Tarifa de Pedágio no trecho da BR-153/414/080/TO/GO

O mês inteiro!

O mês inteiro!

Outlet de Passagens comemora 5 anos com o mês inteiro de promoções

Se liga nos cursos!

Se liga nos cursos!

SETCEPAR oferece cursos voltados ao transporte de cargas em outubro

+ categorias