• Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie
  • Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie

Iveco “voa” no mercado externo!

  • 16 de fevereiro de 2023
  • por Ivo Mattos
Iveco fecha ano com grande crescimento na América Latina e importantes operações

Depois de anunciar sua melhor participação de mercado no Brasil e na Argentina em 2022, a Iveco  comemora seu desempenho no mercado importador, onde obteve um crescimento de +226% no faturamento em relação ao mesmo período em 2021.

No início de 2022, a montadora anunciou seu plano de investimentos para a América Latina de R$ 1 bilhão destinados ao desenvolvimento de novos produtos, serviços e programas focados em Customer Experience, continuidade da expansão e renovação da rede de atendimento ao cliente, nacionalização e localização de peças e componentes, crescimento dos processos produtivos e novos contratos, entre outros pontos.

Os investimentos possibilitaram ações como o desenvolvimento da linha Euro VI para a região, o lançamento do S-Way no Chile, a apresentação do elétrico E-Way no Uruguai, a renovação do Tector GNV fabricado na Argentina, junto com a nacionalização do Tector 9, 11 e 15 toneladas e o lançamento do Natural Power no Brasil.

 “Queremos continuar fortalecendo a presença da marca na região e a forma de fazer isso é trabalhando sempre com foco em nossos clientes, oferecendo a eles os mais variados produtos e serviços de primeira”, afirma Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina.

Os países que mais se destacaram no último ano foram Chile e Peru, com a recente apresentação de novos representantes da marca por meio da Andes Motor, o Uruguai, com a incorporação da Santa Rosa como agente de importação e que conseguiu posicionar a marca como a montadora de caminhões que mais cresce no país, e a Venezuela, onde a empresa recuperou a liderança de mercado.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do dia

ir para notícia

Um forte candidato!

  • 1 de abril de 2026
Citroen Basalt Dark entrega estilo, é econômico na cidade e na rodovia, é confortável e tem grandes chances de ser seu
ir para notícia

Novidades nas RAM!

  • 1 de abril de 2026
Novas Ram 2500 e 3500 chegam com novidades para continuarem no topo das vendas
ir para notícia

Transit elétrica na Europa!

  • 1 de abril de 2026
Ford apresenta a nova van elétrica Transit City na Europa

Testamos

Um forte candidato!

Citroen Basalt Dark entrega estilo, é econômico na cidade e na rodovia, é confortável e tem grandes chances de ser seu
  • Ver notícia

O “pimentinha”!

C3 You é o hatch mais barato do Brasil com motor turbo. Se você abre mão de tecnologia, ele é para ser seu
  • Ver notícia

Sua plataforma multimídia sobre caminhões, ônibus, vans e picapes

Cadastre-se em nossa newsletter e fique informado!