Olho no ecoturismo!
Obras do DNIT na BR-080/GO vão impulsionar o ecoturismo na região de São Miguel do Araguaia

Considerada uma das mais importantes regiões do Brasil para o ecoturismo, por estar entre o Cerrado e a Floresta Amazônica, a região de São Miguel do Araguaia recebeu um investimento de mais de R$ 45,7 milhões em obras na BR-080/GO. Mais uma melhoria do Ministério dos Transportes foi entregue pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no final de março. As obras de construção da ponte sobre o rio Pintado e do Complexo Viário estão em operação e oferecem mais fluidez e segurança aos usuários.

A rodovia vai, além de reforçar o desenvolvimento do ecoturismo da região, impulsionar o escoamento de grãos que são produzidos no estado de Goiás e também permitirá o acesso logístico dos produtores mato-grossenses à Ferrovia Norte-Sul, que é principal via de escoamento do Centro-Oeste para os terminais portuários do país.

A BR-080, que inicia em Brasília, e que passa por Goiás, tem como objetivo fazer a conexão entre a capital do país e estado de Mato Grosso. A ponte sobre o rio Pintado, localizada no km 336 da rodovia, entre os municípios de Uruaçu e São Miguel do Araguaia, futuramente terá papel fundamental na logística da região uma vez que vai oportunizar a ligação entre a BR-153/GO e a BR-158/MT. A nova ponte substitui a antiga transposição, que antes era de madeira. O complexo inteiro, incluindo a ponte e os encabeçamentos, conta com aproximadamente 2,6 quilômetros de extensão.

Com informações Dnit

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Para facilitar e economizar!

Para facilitar e economizar!

Pedágio eletrônico prevê aumento da mobilidade, sustentabilidade e economia para os motoristas brasileiros

Super som!

Super som!

Caminhões de som estão confirmados na 9ª edição do Insane Sound

De níver!

De níver!

Consórcio Librelato comemora oito anos. Já foram mais de 12 mil cotas comercializadas, que totalizam R$ 2 bilhões em créditos

+ categorias