A CCR AutoBAn espera movimento de 709 mil veículos no Sistema Anhanguera-Bandeirantes durante a Operação Dia do Trabalho, entre saída e chegada à Capital, no período entre a zero hora de sexta-feira (28/04) e 24 horas de segunda-feira (01/05). A concessionária orienta os motoristas a evitarem os horários de fluxo mais intenso.
Na saída para o feriado, na sexta-feira (28/04), está prevista maior movimentação de veículos das 15 às 20 horas e, no sábado (29/04), das 9 às 14 horas. No retorno para a Capital, na segunda-feira (1 de maio), há previsão de maior fluxo das 14 às 21 horas. “Para realizar uma viagem com mais conforto e segurança, é importante verificar o trajeto que será percorrido e buscar os melhores horários para o deslocamento”, enfatiza o gerente de Operações da CCR AutoBAn, Virgílio Leocádio.
Ele reforça a importância da manutenção preventiva do veículo antes de sair para viagem. Durante o feriado prolongado de Tiradentes, mais de 450 atendimentos de pane mecânica foram realizadas pela concessionária durante os três dias de operação. Além desse tipo de ocorrência, são comuns os atendimentos por pane elétrica, superaquecimento do motor e bateria descarregada. Pane seca, que é a falta de combustível, também está na lista dos problemas mais comuns durante as viagens. “Todas essas situações podem ser evitadas com a cautela do motorista. Além da revisão do veículo, é importante ficar atento aos níveis de água e óleo, bem como combustível”, ressalta.
A CCR AutoBAn monitora 24 horas por dia todo o sistema viário através do Centro de Controle Operacional (CCO), em conjunto com o Polícia Militar Rodoviária, por meio dos equipamentos do Sistema de Monitoramento de Tráfego, que incluem 110 câmeras de Circuito Fechado de TV. O Sistema Anhanguera-Bandeirantes conta ainda 37 Sistemas Analisadores de Tráfego com 205 faixas, 9 estações de meteorologia, além de 31 painéis de mensagens variáveis fixos. Todos esses recursos auxiliam o trabalho das equipes de atendimento, totalizando 120 profissionais que atuam no Sistema Anhanguera-Bandeirantes diariamente em escala de revezamento.
0 comentários