Para atender a demanda!
Dia das Mães: J&T Express investe em gerenciamento de riscos para lidar com alta demanda de pedidos

Conhecida como uma das datas que mais movimenta o varejo no país, o Dia das Mães deve promover uma intensificação geral das vendas no e-commerce brasileiro em 2023, com um aumento que pode variar de 5% a 7% na semana da comemoração, entre os dias 7 e 14 de maio. Os números, fornecidos por um estudo da startup de mídia Voxus, não só revelam a grande expectativa do comércio eletrônico para a ocasião, como também chamam atenção para a necessidade de uma cadeia logística otimizada, capaz de dar vazão à alta demanda de pedidos esperada para o período, com qualidade, segurança e eficiência.  

Pensando nisso, a J&T Express, empresa global de serviços logísticos integrados, tem investido em um conjunto de medidas preventivas, com o intuito de proteger vidas, cargas e patrimônios. É o chamado gerenciamento de riscos que, unindo pessoas, procedimentos e tecnologia, busca oferecer as melhores soluções em segurança para a cadeia logística como um todo.

Segundo explica Leandro Ramos, Supervisor de Gerenciamento de Riscos de Transportes da J&T Express Brasil, é considerado “risco” qualquer evento incerto, cuja eventual ocorrência possa impactar negativamente a transportadora, seja comprometendo o cumprimento de suas metas, prazos e objetivos, ou mesmo trazendo prejuízos financeiros à sua operação.  

“Nesse sentido, é preciso investir em processos robustos de prevenção, capazes de reduzir e, se possível, minimizar os impactos em caso de sinistros, de maneira a preservar vidas e permitir a recuperação de cargas e veículos, com rapidez e agilidade. A adoção desse tipo de medida só traz benefícios à empresa, uma vez que contribui tanto para a diminuição da probabilidade de riscos futuros como também para uma maior eficiência no atendimento às necessidades do cliente final”, ressalta o especialista.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Para investir!

Para investir!

Em Nova Iorque, representantes de 15 países são convidados a investir nas rodovias brasileiras

Omni ligada no trecho!

Omni ligada no trecho!

Omni lança linha de empréstimo específica para retífica e manutenção de caminhões

Tudo monitorado!

Tudo monitorado!

MG tem rodovias monitoradas em tempo real: entenda como a tecnologia otimiza a logística e trânsito nas estradas

+ categorias