As obras de duplicação da Rodovia Francisco Alves Negrão (SP-258) no trecho urbano de Itapeva entram em nova etapa. As intervenções são realizadas pela concessionária CCR SPVias entre o km 280+850 e o km 282+700 e do km 284+700 ao km 287+904, sob fiscalização e gerenciamento da ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo.
Desde o início da obra, em agosto de 2022, além de já ter sido entregue a remodelação do Trevo do km 288, já foram realizados os serviços de limpeza de terreno, terraplenagem, drenagem, pavimentação e início de estruturas como os muros de contenções, implantação de fundação para as passarelas e obras de arte especiais. Ao longo da obra, mais de 850 empregos diretos e indiretos serão gerados.
“Proporcionar uma infraestrutura de qualidade e que atenda às necessidades dos usuários é o compromisso da agência. O objetivo da duplicação é garantir mais segurança, fluidez e conforto a todos que trafegam no trecho”, comenta Milton Persoli, diretor geral da ARTESP.
Com a conclusão dessas obras, os motoristas contarão com uma rodovia mais segura, eficiente e moderna, proporcionando mais segurança com a redução de acidentes e do tempo de trajeto dos usuários. A duplicação ainda contribuirá com o fortalecimento econômico da região com o aumento do escoamento da produção agrícola local facilitando a interligação com a região sul do país. A previsão de conclusão é para o segundo semestre de 2024.
0 comentários