Se liga na prevenção!
Programa Caminhos para a Saúde da CCR AutoBAn realiza campanha de prevenção ao colesterol

Você sabia que 57% dos casos de infarto no Brasil poderiam ser evitados se o colesterol alto fosse tratado adequadamente? Esses dados são da pesquisa InterHeart, que investigou os principais fatores de risco para infarto agudo do miocárdio. Pensando neste cenário, durante o mês de agosto, o Programa Caminhos para a Saúde está realizando a campanha de conscientização para a prevenção e controle do colesterol.

O posto fixo da CCR AutoBAn que fica na rodovia dos Bandeirantes, km 56, no sentido da capital, já realizou mais de mil exames de colesterol em 2023 em caminhoneiros (as) e ajudantes. Eles são gratuitos e estão a cargo da equipe de enfermagem, responsáveis ainda por repassar as orientações necessárias para os cuidados com o colesterol.

 Dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia mostram que as doenças cardiovasculares são as principais responsáveis pelos óbitos registrados anualmente no país. O desenvolvimento dessas doenças está associado a diversos fatores de risco, dentre eles o aumento do colesterol.

Além do colesterol, os motoristas têm à disposição no Caminhos para Saúde exames de glicemia, aferição da pressão arterial, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), entre outros. A base conta também com equipamento odontológico e profissional da área, que realiza diversos procedimentos voltados à saúde bucal dos motoristas. É oferecido ainda serviço de podologia, corte de cabelo e massagem bioenergética. Todos os procedimentos são gratuitos.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Seguindo em frente!

Seguindo em frente!

DNIT segue trabalhando para entregar obras de adequação da BR-230/PB, em Campina Grande

Mais acessível!

Mais acessível!

Região serrana do Rio atrai turismo de inverno com passagens de ônibus acessíveis

Olho no meio ambiente!

Olho no meio ambiente!

Uso de asfalto reciclado pela Arteris pode reduzir em até 50% as emissões de CO2 em comparação ao material convencional

+ categorias