Attivi é SPtrans!
Attivi da Marcopolo inicia fase final de homologação pela SPTrans na capital paulista

E o Attivi da Marcopolo começa a ganhar as ruas das principais cidades brasileiras. A SPTrans (São Paulo Transportes), que gerencia o sistema de ônibus da capital paulista, iniciou a fase final do processo de homologação do ônibus da fabricante gaúcha. Serão duas versões a serem homologados para operar na cidade de São Paulo: eBásico e ePadron.

“É muito importante a homologação pela SPTrans, pois ela é uma referência nacional para diversas outras cidades. O modelo havia sido homologado em âmbito nacional, mas cada município tem uma legislação diferente, o que exige a adequação à norma de cada cidade”, explica Luciano Resner, diretor de Operações Industriais e Engenharia da Marcopolo.

A homologação está prevista para ser realizada nesta semana para a versão eBásico, e entre os dias 25 e 29 de setembro para a versão ePadron, e consta de quatro testes que envolvem o desempenho operacional, desempenho energético, segurança de frenagem e direção, e o consumo e regeneração da bateria. O ônibus Marcopolo será testado em regiões da Zona Leste de São Paulo e na linha 6030-10 (Unisa – Campus 1/Terminal Santo Amaro), que tem cerca de 30 quilômetros de extensão.

“Após a primeira etapa, de inspeção técnica estática, realizada com sucesso em Caxias do Sul, com as adequações já implementadas, seguimos com o objetivo de homologar o produto Attivi Integral no sistema SPTrans, nos modelos eBásico e ePadron. Assim, nossa expectativa é que os operadores possam adquirir e colocar em operação o Attivi Integral ainda no último trimestre do ano”, explica o executivo.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Para a escola de Iveco!

Para a escola de Iveco!

Iveco Bus já recebeu mais de 1.3 mil pedidos de ônibus para o Caminho da Escola

Olha o prazooo!

Olha o prazooo!

Prazo para exame toxicológico vence dia 30 para 3,4 milhões de motoristas que estão em situação irregular

+ categorias