Testou e mostrou!
Marcopolo faz crash teste com o elétrico Attivi para mostrar a segurança do veículo nas ruas

Se tem certeza do produto desenvolvido e que em uma eventual batida os danos serão minimizados, porque não mostrar para todos não? E foi exatamente isso que a Marcopolo fez com seu elétrico Attivi.

A fabricante realizou, de maneira inédita no Brasil, o primeiro crash test traseiro de ônibus elétrico. O resultado demonstrou que a estrutura do modelo oferece resistência a impactos acima do exigido pelas normas existentes, sem quaisquer danos às baterias e sem risco algum para os ocupantes do veículo.

Os ônibus elétricos têm sua utilização predominantemente no trânsito urbano e as baterias são normalmente instaladas na parte traseira do veículo. Como no trânsito urbano existe uma maior incidência de acidentes com colisões traseiras, a engenharia da Marcopolo desenvolveu uma estrutura interna que, absorve a energia do impacto e garante a inviolabilidade do conjunto de baterias.

“Decidimos realizar o primeiro crash test traseiro em um ônibus elétrico por vários motivos. Queríamos oferecer os mais elevados padrões de segurança no Attivi Integral, tanto para os passageiros quanto para os operadores, porque é no trânsito urbano existe uma maior incidência de colisões traseiras”, explica Luciano Resner, Diretor de Engenharia da Marcopolo.

“O teste demonstrou a total segurança do Attivi, sem danos ao conjunto de baterias que ficou intacto. Esse resultado é importante porque garante, ao mesmo tempo, o bem-estar dos ocupantes e a preservação do ativo do operador”, explica.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Olho nos inflamáveis!

Olho nos inflamáveis!

Marcopolo realiza investimento na nova Central  de Armazenamento de Materiais Inflamáveis

Uma frota verde!

Uma frota verde!

A Librelato entregou novos conjuntos de Rodotrens Basculantes Premium Seis Eixos para a AMAGGI

+ categorias