Economia no pedágio!
ConectCar garante economia de até 92% em novos pedágios de Minas Gerais

Novas praças de pedágio começaram a operar em Minas Gerais a partir do dia 26 de julho. As instalações compreendem os trechos administrados pela concessionária EPR Vias do Café e percorrem o lote Varginha/Furnas, abrangendo os municípios de Nepomuceno, Boa Esperança, Muzambinho, Monte Santo de Minas, Alfenas e Três Corações. Com a novidade, os motoristas da região poderão contar com as vantagens da tag da ConectCar, uma das principais empresas de meio de pagamento automático de mobilidade do Brasil, incluindo a economia de até 92% nas tarifas através do desconto de usuário frequente (DUF), além da otimização do tempo, mais fluidez nas viagens e comodidade do uso da solução, dado que ela é aceita em 100% das rodovias pedagiadas do país e em mais de mil estacionamentos.

As novas instalações de pedágio contribuem para a crescente demanda por tags de pagamento automático no cenário nacional, conforme apontado pela Associação Brasileira de Empresas de Pagamento Automático para Mobilidade (Abepam). Segundo a entidade, a adesão das soluções no Brasil cresceu 33% no último ano e, atualmente, cerca de 12 milhões de veículos já possuem a tag – dado aproximado ao número da população da capital paulista. Nesse contexto, a ConectCar não só expande sua presença no território mineiro, mas também contribui para atender às necessidades do público local por mais praticidade e fluidez nas estradas. 

A empresa visa proporcionar, tanto em Minas Gerais quanto nos demais locais em que está presente, um leque de vantagens para os motoristas, contribuindo para democratizar a mobilidade urbana e fomentar os benefícios que as tags de cobrança automática podem trazer para a rotina dos usuários. Sendo assim, veículos de passeio que tiverem uma tag e passarem pelas rodovias BR-265 (Nepomuceno e Boa Esperança), CMG-491 (Monte Santo de Minas, Alfenas e Três Corações) e BR-146 (Muzambinho) com o adesivo terão direito ao DUF, desconto que se torna progressivo a partir da segunda passagem no mesmo mês, local e sentido, podendo chegar a 92%.

A concessionária dos trechos disponibiliza uma calculadora online para que os usuários consultem suas economias e alguns municípios ainda contam com condições especiais, como em Muzambinho, onde o motorista tem a tarifa de pedágio isenta a partir da 15ª viagem no mesmo sentido, enquanto em Três Corações, quem trafegar 30 vezes terá um desconto médio de 70% com a última passagem.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Tem queda em Palmas!

Tem queda em Palmas!

Palmas registra queda no valor do Diesel S10 passando para R$ 5,96

Revitalizados!

Revitalizados!

DNIT revitaliza 132,7 quilômetros da BR-316/PA, entre Benevides e Capanema

+ categorias