A fim de otimizar a logística, a Stratura investiu cerca de R$ 35 milhões na aquisição de 41 caminhões-tanques que já estão em operação. Com sua frota própria, a empresa vai ganhar em agilidade e eficiência, com uma entrega rastreada de ponta a ponta, desde os locais de produção até o cliente final.
De acordo com Paulo Kauffman, gerente de Logística da Stratura, a empresa espera aumentar sua participação no mercado, alcançado novas regiões e tornando o serviço mais eficiente para os seus clientes. “A distribuição de asfalto requer uma logística diferenciada. Com a nova frota, vamos estar aptos a atender os pedidos imediatamente, e ainda com veículos novos e de alto desempenho. O mercado de asfalto vem crescendo no Brasil, com obras de pavimentação por todo o país, e a Stratura vem acompanhando esta evolução”, comentou.
Segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o mercado de distribuição de asfalto atingiu 870 mil toneladas este ano de janeiro até abril. O volume é superior ao mesmo período do ano passado, que foi de 748 mil, crescimento de 15%. Em 2023 o volume total de asfalto no Brasil foi de 2,867 milhões de toneladas, 11% acima do ano anterior (2,589 milhões em 2021).
A Stratura também aumentou sua participação no mercado e, hoje, está entre as três maiores distribuidoras de asfalto no país, com cerca de 11% de participação. Há três anos ela ocupava a quinta posição. “Temos um compromisso com a qualidade e a eficiência. Ao longo dos anos, construímos uma marca muito forte, que, atualmente está vivendo uma nova fase, mais moderna, ágil e competitiva”, completou.







0 comentários