Se a eletrificação nos ônibus está “pegando”, o eO500U da Mercedes-Benz com certeza é responsável por uma grande das vendas. Depois de comercializar 50 unidades para a capital paulista no ano passado, mais uma vez São Paulo volta a comprar o modelo.
Serão mais 100 unidades para operadoras da cidade de São Paulo: 95 unidades foram adquiridas pela Sambaíba Transportes Urbanos para operação na Zona Norte da capital paulista. Três unidades foram vendidas para a Viação Santa Brígida e duas para a Viação Gato Preto, que atuam nas Zonas Oeste e Noroeste.
“Essa expressiva venda reafirma, mais uma vez, o êxito do nosso ônibus elétrico no mercado brasileiro, que foi totalmente desenvolvido no País e que vem sendo fabricado na Linha de Produção 4.0 da planta da Empresa em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista”, diz Walter Barbosa, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
“O eO500U é uma solução que reforça o compromisso da Mercedes-Benz em oferecer uma alternativa sustentável para a mobilidade urbana. É também um produto focado na eficiência tecnológica e econômica para as empresas de ônibus e gestores do transporte coletivo”, diz Curt Axthelm, gerente de Marketing e Produto Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
Esse chassi da linha O 500 é um modelo Padron 4×2 de piso baixo, para carroçarias de até 13,2 metros. Entre seus diferenciais está a autonomia de 250 km, a maior entre os ônibus elétricos no País. E também a maior capacidade de transporte de passageiros do segmento.
De acordo com o executivo, ainda neste semestre a Mercedes irá realizar testes em grandes capitais como Curitiba, Belo Horizonte e Vitória. Aliás, tem vídeo do modelo nas nossas redes sociais para vocês conhecer o eO500U bem de perto. Corre lá!
0 comentários