Excelente crescimento!
Movecta cresce 70% em operação de carga fracionada até agosto  

A Movecta registrou expansão em sua operação de carga fracionada. A demanda pelo serviço LCL (Less Container Load ou carga fracionada) apontou crescimento de 70% até agosto. A movimentação de produtos importados saltou de 4,5 mil HBLs (house bill of landing, ou conhecimento de embarque, na tradução livre) nos oito primeiros meses de 2023 para 7,5 mil HBLs no mesmo período deste ano. A alta expressiva da companhia nesse tipo de atividade não foi por acaso: a companhia está há mais de cinco anos promovendo mudanças e melhorias contínuas.

“Entendemos que o serviço de LCL tem um potencial enorme de crescimento, para ser explorado. Intensificamos nossos esforços nos principais corredores marítimos (Suape, Itajaí e Santos) e hoje vemos que todo esse empenho começa a gerar bons resultados”, explica Lucas Balioli, gerente nacional de LCL da Movecta. “O processo de LCL começa com a transferência do contêiner consolidado do porto para o terminal da Movecta. A partir da liberação dos órgãos anuentes, efetuamos a desova, separação dos lotes, presenciamos as cargas e armazenamos em nossos terminais alfandegados. Podemos efetuar serviços complementares, como etiquetagem, montagem de kits, separações por SKU. Após a nacionalização, podemos efetuar a entrega LTL e também oferecer nosso armazém geral como outra opção de armazenagem e distribuição”, completa.  

Para avançar com esse serviço, a companhia entendeu que seriam necessários alguns ajustes de rota. Foram firmadas alianças com parceiros como também a verticalização da operação, trazendo melhorias significativas ao negócio.  

“Hoje trabalhamos LCL com operação e atendimento dedicados. Temos investido na contratação de pessoas especializadas nesse processo como também treinado e qualificado outros profissionais da empresa”, conta Rodrigo Bacelar, diretor comercial da Movecta. “Oferecemos um atendimento especial do porto até o ponto, promovendo mais agilidade, dedicação e uma melhor experiência aos nossos clientes. As empresas estão buscando compartilhar seus custos em contêineres no modelo LCL. Essa modalidade de serviço cresceu bastante, mostrando nossa expertise em atender uma demanda logística das empresas”, completa.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
De boss novo!

De boss novo!

Scania anuncia Alessandro Silverio como novo responsável pelo centro logístico de peças

Maceió: a mais cara!

Maceió: a mais cara!

Maceió registrou um significativo aumento nos preços do óleo diesel comum

+ categorias