O “XTzinho” que faltava!
Scania lança o P280 XT de 7 litros para atuar em aplicações mais leves na construção civil

Se faltava aquele caminhão de entrada não falta mais. A Scania de olho na demanda do mercado tratou de se mexer e agora os clientes contam com o novo P 280 6×4 XT, de 7 litros, como seu mais novo veículo na faixa de entrada no segmento off-road.

O vocacionado vai atender as aplicações mais leves do setor da construção civil no trabalho como caçamba de 14 metros cúbicos, munck, caçamba roll-on e roll-out (o chamado sistema hidráulico ‘tipo gancho’) e bomba de concreto. Seu PBT técnico de 28,5 toneladas é o maior da categoria e sua capacidade máxima de tração (CMT) chega a 150t.

“Estamos completando o portfólio off-road e vamos buscar uma faixa em que as vendas podem chegar, dependendo do período, a até cerca de 10 mil unidades anuais. Trata-se de um mercado que consome caminhões com implementos basculante, betoneira e que circulam nas cidades ou mesmo no suporte às aplicações fora de estrada mais amplas”, diz Luciano Piccirillo, gerente de Vendas de Soluções Off-Road da Scania Operações Comerciais Brasil.

Robustez

O chassi reforçado com longarinas duplas assegura a robustez necessária ao novo caminhão XT até para operações mais pesadas, se necessárias, nos canteiros de obras. “O Scania P 280 6×4 XT tem capacidade de 28,5 toneladas de peso bruto total (PBT) técnico, que é a maior da categoria de entrada dentre os concorrentes”, revela Rodrigo Arita, gerente de Portfólio de Produtos da Scania Operações Comerciais Brasil.

Essa capacidade de peso é distribuída por um boogie traseiro de 21 toneladas e no eixo dianteiro de 7,5 toneladas. A suspensão a mola – tanto na dianteira (3 (três lâminas) x 29mm) quanto na traseira (parabólicas de 4x 41mm) –, e o eixo RBP835, com redutor dos cubos e, amplamente utilizado em aplicações fora de estrada, principalmente em cana e madeira, garantem superior durabilidade e desempenho mais eficiente.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Floripa eletrificada!

Floripa eletrificada!

Primeiro ônibus 100% elétrico de Floripa começa a rodar nesta quinta-feira

Elas na betoneira!

Elas na betoneira!

Engemix lança Banco de Talentos exclusivo para mulheres operadoras de caminhão betoneira

Frete em alta!

Frete em alta!

Com alta de 1,30%, preço do frete por quilômetro rodado encerra setembro a R$ 6,44, aponta Edenred Repom

+ categorias