CF para o trabalho pesado!
DAF amplia portfólio com os novos modelos vocacionais para mineração, construção civil e florestal

A DAF Caminhões entra de vez na briga pelo segmento dos vocacionados com os modelos da linha CF. O novo CF Mineração com configurações 6×4 e 8×4 e Motor PACCAR MX-13; o CF Construção com configuração 6×4 e Motor PACCAR PX-7; e o CF Florestal com configuração 6×4 rígido e Motor PACCAR MX-13. A DAF mostra também a nova linha CF Trator Rodoviário com configurações 4×2 e 6×2, que chegará ao mercado em 2025 com o novo motor PACCAR PX-9.

“A Fenatran é um palco importante para a DAF. Em todas as edições, desde a nossa chegada ao Brasil, apresentamos lançamentos fundamentais para fortalecer a presença de mercado da marca. Em 2024, trazemos a Nova Linha DAF Vocacional, investindo no desenvolvimento de caminhões preparados para operações mais robustas e que exigem capacidades técnicas mais avançadas para o transporte de cargas. É um projeto importante para o crescimento da marca no Brasil e que comprova a versatilidade e qualidade dos veículos da DAF”, afirma Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões.

Destinado às operações de minério e com possibilidade de atuar na construção pesada, o CF Mineração poderá ser aplicado em carrocerias basculantes, plataforma e bomba de concreto. Sua configuração única de cabine (o modelo Day) conta com o motor PACCAR MX-13 de 480cv de potência e freio motor PACCAR MX Engine Brake com 490cv, ideal para as condições mais severas em operações de mineração. A transmissão é a TraXon 12-TX2621 TD automatizada de 12 velocidades, com Intarder de frenagem combinada de até 1.170cv para maior controle e segurança. O modelo terá duas versões: 6×4 com PBT (Peso Bruto Total) de 48T, e 8×4 com PBT de 58T – ambas com CMT (Capacidade Máxima de Tração) de 150T.

O CF Florestal, por sua vez, é destinado ao segmento madeireiro e também indicado para aplicações nas culturas canavieiras, com oportunidades para reboque e guindaste. Além disso, a configuração rígida para Romeu e Julieta estará disponível para transporte de carga, atendendo às necessidades específicas de quem precisa maximizar a eficiência no transporte de grandes volumes. O modelo conta com a tração 6×4 e é equipado com o motor PACCAR MX-13 com 480cv de potência e freio motor PACCAR MX Engine Brake com 490cv, que trabalham em conjunto com a transmissão automatizada TraXon 12-TX2840 TO de 12 velocidades. Serão três modelos de cabine: Day, Sleeper e Space Cab, oferecendo conforto e praticidade para viagens curtas ou longas. O CF Florestal tem PBT de 41T e CMT de 150T.

CF Florestal tem motor 13 l de 480 cv

Já o novo CF Construção é direcionado ao setor, mas também terá vocação para atender o segmento agro. O motor é um PACCAR PX-7 com 310cv de potência e freio motor com 245cv, aliado à transmissão EcoMid 9S1510 TO manual de 9 velocidades, ideal para suportar operações exigentes, além de transmissão automatizada de 10 velocidades, como opcional. O modelo chega ao mercado em configuração única de cabine, a Day Cab, oferecendo conforto para jornadas diárias em ambientes de trabalho pesado. Com tração 6×4, o PBT do novo CF é de 28,1T, e o CMT é de 42T. Entre os tipos de aplicações, destacam-se basculante, plataforma e bomba de concreto para construção; no agronegócio, é indicado para silo/ração, carga-viva, pipa e apoio. Há também oportunidades para aplicar o modelo nas atividades rollon e munck.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Cargas salvando!

Cargas salvando!

Pneus registram queda de 2,6% nas vendas totais até novembro. Setor de cargas teve aumento de 3.6%

Recife roda com a estrela!

Recife roda com a estrela!

Mercedes-Benz vende 180 ônibus urbanos para renovação de frota na Região Metropolitana do Recife

+ categorias