Mostrando portfólio
Allison Transmission leva o suprassumo das transmissões automáticas na Fenatran

E a Allison Transmission não poderia ficar de fora da Fenatran. Quem for ao stand da empresa poderá explorar a presença de dois exemplos de chassis equipados com as transmissões automáticas Allison, modelos que são ou serão extremamente bem-sucedidos em suas aplicações. O primeiro deles, uma grande novidade por ser o primeiro caminhão 4X4 automático da Agrale para o mercado brasileiro é o A10000 4X4, montado com uma transmissão automática Allison 2100 xFE.

O segundo chassi, um Volkswagen 26.260 montado com uma transmissão da Série 3000, está destinado aos frotistas que atuam com a coleta de resíduos. Essas são apenas duas das inúmeras aplicações onde os modelos Allison automáticos tem mostrado todas as suas vantagens em termos de produtividade, confiabilidade, disponibilidade e baixa manutenção.

Agrale A10000 com Allison

Os Agrale da linha A, são veículos com PBT entre 8.700 kg e 10.000 kg e foram idealizados para quem procura o equilíbrio entre potência, economia e bom desempenho para a distribuição urbana de mercadorias e rápidos trechos rodoviários. São modelos que oferecem grande agilidade e podem ser usados nos mais variados tipos de aplicação, tanto que além de equipados com transmissão automática Allison, também podem vir com tração 4×2 ou 4×4.

As restrições impostas pela Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC), em qualquer dia da semana ou horário do dia ou da noite, tornam os Veículos Urbanos de Cargas (VUCs) como o A10000, que estão autorizados a circular sob essas limitações, imprescindíveis para a distribuição. A agilidade do veículo, aliada à facilidade da sua condução e diminuição da fadiga do motorista, são garantias do atendimento das necessidades de proprietários e motoristas.

Volkswagen 26.260 com Allison

O chassi em exibição conta com o motor diesel MAN D0836 de 260 cv e está equipado com uma transmissão automática Allison da Série 3000. Foi implementado para a coleta de resíduos, segmento que tem a maior frota de veículos automáticos do Brasil, mas também pode ser destinado para o Corpo de Bombeiros, afora outras aplicações.

Além do modelo exposto no estande da Allison, um caminhão 26.280 movido a biometano,  também com uma automática da Série 3000, e voltado para a coleta de resíduos está exposto no estande da Volkswagen (H 10). A introdução de veículos movidos a gás natural para essa aplicação na cidade de São Paulo faz parte da mentalidade cada vez mais presente sobre reduzir as emissões de poluentes. O conversor de torque Allison multiplica a força do motor para melhorar significativamente a capacidade de partida.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Cargas salvando!

Cargas salvando!

Pneus registram queda de 2,6% nas vendas totais até novembro. Setor de cargas teve aumento de 3.6%

Recife roda com a estrela!

Recife roda com a estrela!

Mercedes-Benz vende 180 ônibus urbanos para renovação de frota na Região Metropolitana do Recife

+ categorias