Trabalho a beça!
EPR Via Mineira registra 7.825 atendimentos nos três primeiros meses de operação na BR-040

Nos três primeiros meses de atuação na BR-040, a EPR Via Mineira vem mostrando resultados expressivos no trecho entre Belo Horizonte e Juiz de Fora, com uma série de intervenções que buscam ampliar a segurança e o conforto dos motoristas. Até agora, a concessionária prestou 7.825 atendimentos emergenciais, recuperou 70 quilômetros de pavimento, revitalizou aproximadamente 190 quilômetros de sinalização horizontal e instalou mais de 420 novas placas de sinalização vertical. A infraestrutura foi reforçada com a retirada de 135 toneladas de resíduos das margens, roçada de 714 quilômetros de vegetação e limpeza de 89 quilômetros dos sistemas de drenagem.

“Nosso compromisso é transformar a BR-040 em um corredor seguro e eficiente para todos os motoristas e passageiros que transitam diariamente entre Belo Horizonte e Juiz de Fora. Além das melhorias na infraestrutura, estamos investindo em tecnologias e na qualificação constante das equipes de atendimento para garantir uma resposta rápida e precisa em qualquer tipo de situação emergencial, seja uma pane mecânica, um acidente ou um foco de incêndio. Queremos que o usuário sinta que tem a segurança e o suporte da EPR Via Mineira em cada quilômetro do trecho”, afirma Eric de Almeida, diretor-executivo da EPR Via Mineira.

No período de três meses, a EPR Via Mineira registrou 2.797 atendimentos solicitados diretamente pelos motoristas e 5.028 ocorrências identificadas pelas equipes de patrulha ao longo dos 232 quilômetros sob sua concessão. Entre os incidentes mais comuns, destacam-se 3.925 panes mecânicas e 166 focos de incêndio. A concessionária também executou a remoção de 1.861 veículos e prestou 655 atendimentos pré-hospitalares.

Os serviços funcionam ininterruptamente, coordenados pelo novo Centro de Controle Operacional (CCO), inaugurado em 10 de outubro em Nova Lima, que monitora a rodovia e aciona equipes em campo para garantir respostas ágeis. A estrutura conta com cinco Bases de Atendimento ao Usuário, equipadas com ambulâncias, guinchos e caminhões de combate a incêndio, além de pontos de apoio para os motoristas.

O atendimento é gratuito e pode ser acionado pelo número de emergência 0800 003 1040, onde os usuários também obtêm informações sobre as condições da estrada e eventuais interdições ou trechos em obras. Nos primeiros 90 dias, a central de emergência recebeu 8.446 chamadas.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Obras iniciadas!

Obras iniciadas!

DNIT inicia obras de recuperação da ponte sobre a várzea do Rio Toropi, na BR-287/RS

Diesel verde!

Diesel verde!

COP29: Adoção do diesel verde na transição energética é destaque em painel do transporte

De presida novo!

De presida novo!

Marcelo Rodrigues é eleito novo presidente do Setcesp

+ categorias