No Pará, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu mais 50 quilômetros de revitalização da BR-163, entre Placas e Rurópolis (km 786,3 ao km 836,3). Foram investidos pelo Governo Federal no segmento cerca de R$ 19 milhões.
As equipes do DNIT, por meio do contrato de manutenção rotineira, realizaram no segmento diversos serviços como tapa buracos, reparos profundos no pavimento, microrrevestimento, manutenção dos dispositivos de drenagem, roçada e revitalização da sinalização horizontal.
Importância – Corredor logístico do agronegócio e do setor metalmecânico a BR-163 tem mais de três mil quilômetros de extensão e corta o Brasil de Norte a Sul, desde o Rio Grande do Sul, passando por Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Pará. A relevância da rodovia para o setor de transporte de carga, especialmente para toda a cadeia do agronegócio, garantindo o deslocamento de matérias-primas e distribuição nacional e internacional de grãos, como soja e milho, suínos, aves e gado. Também é de extrema significância para distribuição de maquinários, madeira e móveis.
Com informações Dnit
0 comentários