O portfólio de veículos eletrificados da Daimler Truck está crescendo. A Companhia celebrou na última sexta-feira, em 22 de novembro, na fábrica da Mercedes-Benz de Wörth, na Alemanha, o início da produção em série do caminhão elétrico à bateria Mercedes-Benz eActros 600 para longas distâncias. Esse momento marcante foi realizado na presença de Karin Rådström, CEO da Daimler Truck, e de Daniela Schmitt, Ministra de Estado da Economia, Transportes, Agricultura e Viticultura da Renânia-Palatinado. Também estavam presentes: Jürgen Distl, Chefe de Operações da Mercedes-Benz Trucks; Andreas Bachhofer, Chefe da Fábrica de Wörth e de Produção da Mercedes-Benz Trucks; e Michael Brecht, que preside o Grupo e o Conselho Geral da Daimler Truck.
Karin Rådström, CEO da Daimler Truck: “O início da produção em série do eActros 600 é mais uma comprovação de nossa ambição de transformar o setor. Com uma autonomia de 500 quilômetros com uma única carga de bateria, nosso eActros 600 é direcionado ao transporte de longo percurso na Europa, que é responsável por 2/3 das emissões de CO2 do segmento rodoviário pesado. Nosso caminhão elétrico à bateria para longa distância vai fazer então uma diferença real”.
O eActros 600 será fabricado na linha de montagem já existente na fábrica de Wörth, em paralelo e de forma flexível aos caminhões com propulsão a diesel. O eActros 600 também recebe todos os componentes elétricos nesta área de produção. A partir dali, o caminhão passa pelo processo de acabamento e inspeção final, como todos os demais caminhões.
O eActros 600 é, portanto, o primeiro caminhão elétrico de Wörth cuja montagem ocorre em uma única área de produção. A conversão das linhas de montagem, bem como a integração do eActros 600 na linha de produção, ocorreu gradualmente. Os modelos anteriores de caminhões elétricos eActros 300/400 e eEconic saem do galpão de produção para a montagem dos componentes da propulsão elétrica e são eletrificados no “Future Truck Center” em Wörth.
0 comentários