A Iveco Bus acaba de expandir seus modelos elétricos na Europa com o novo Crossway Elec para operar nas linhas escolares e interurbanas. Ele incorpora muitos elementos-chave da linha Crossway, incluindo o trem de força elétrico idêntico ao do modelo Low Entry Elec, facilitando a gestão diária dos operadores que já possuem modelos Crossway em sua frota
“A adição do Crossway Elec à nossa linha, ao lado da versão Low Entry já disponível, demonstra nossa capacidade de oferecer soluções elétricas em todas as missões”, disse Giorgio Zino, Head of Commercial Operations da Iveco Bus Europa. “Ele é um veículo inovador. Ele permitirá que a Iveco Bus, líder europeia no segmento, também conduza os operadores em sua transição elétrica no transporte escolar e interurbano como pioneira. Com as entregas começando em 2025, o Crossway Elec já oferece aos operadores de transporte uma solução eficaz, e bem antes do marco da redução de CO2 em 2030.”
Disponível nas versões de 12 e 13 metros (classes II e III), o novo modelo oferece grande flexibilidade com a escolha de 3 a 6 packs de baterias. Isso permite que ele atenda perfeitamente às necessidades específicas dos clientes em termos de missões e quilometragem diária entre recargas.
As configurações de 3 ou 4 packs, com 2 baterias no teto e 1 ou 2 no compartimento traseiro sem afetar o espaço da bagagem, são particularmente adequadas para missões escolares, que raramente exigem mais de 200 km por dia. Quanto às versões de 5 ou 6 packs, as baterias adicionais são instaladas nos compartimentos de bagagem, reduzindo ligeiramente a altura disponível nesta configuração.
Equipado com 6 packs, possui uma capacidade total de armazenamento de energia de 415 kWh, com uma autonomia de 450 a 500 km. Estas são as mais recentes baterias NMC de 69 kWh, montadas pela FPT Industrial, que oferecem excelentes padrões em termos de densidade energética e capacidade de carga.







0 comentários