Fiel da balança!
Vendas totais de pneus têm queda de 3,9% até outubro. No setor de cargas, aumento de 4%

As vendas totais de pneus registraram queda de 3,9% no acumulado até outubro deste ano em comparação com o mesmo período de 2023, saindo de 44,23 milhões para 42,51 milhões de unidades vendidas no período.  

As comercializações para montadoras caíram 2,3% (passando de 11,22 milhões para 10,96 milhões de pneus) enquanto o mercado de reposição recuou 4,4% (de 33,09 milhões para 31,55 milhões).

Os pneus de carga foram o fiel da balança. As vendas de pneus do setor cresceram 4% no acumulado do ano no comparativo com o mesmo período de 2023, saltando de 5,46 milhões de unidades vendidas para 5,68 milhões. As comercializações para montadoras cresceram 21,6%, subindo de 1,29 milhão para 1,57 milhão. Já o mercado de reposição recuou 1,5%, sendo 4,16 milhões em 2023 ante 4,10 milhões de janeiro a outubro deste ano.   

Os dados são do levantamento setorial divulgado pela Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP).      

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Só nas pontes!

Só nas pontes!

DNIT atua na construção de cinco pontes na BR-210, em Roraima. Investimento ficará em cerca de R$ 55 milhões

Melhora no acesso!

Melhora no acesso!

DNIT executa serviços na BR-316/PA e melhora o acesso à capital Belém

+ categorias