E a Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil entra na era da eletromobilidade no país com o lançamento da eSprinter. Agora, a estrela de três pontas também quer um naco deste segmento e entra definitivamente na briga com Ford, Iveco e Stellantis.
E o fato de entrar depois neste mercado trouxe uma bela novidade. A Sprinter elétrica entre a concorrência é que a oferece a maior autonomia, quando equipada com a bateria de 113 kWh. São ótimos 478 km com uma carga, o que permite uma operação sem sustos entre cidades, algo que segundo a montadora, os clientes começaram a demandar.
Inicialmente será ofertado as versões Truck, Furgão e Furgão Vidrado, com PBT de 3,5 e 4,25 toneladas. Serão duas opções de bateria (81kWh e 113kWh) para oferecer entre 329 km e 478 km de autonomia, entreeixos de 3.665 mm e 4.325 mm, volume entre 10.5 m³ a 14 m³ e capacidade de carga que varia de 1.160 kg e 1.900 kg.
“O lançamento da Sprinter elétrica no Brasil representa um marco muito importante para a marca, pois reforça o nosso compromisso com a sustentabilidade e a inovação no país. Este é um passo fundamental para atender à crescente demanda por soluções de transporte mais eficientes e ecológicas, alinhadas com as necessidades de um mercado que está cada vez mais consciente da importância da redução de emissões e de operações eficientes. Com a chegada da eSprinter, além de ampliarmos ainda mais a nossa oferta de veículos, oferecemos uma alternativa sustentável para os nossos clientes e colaboramos para um futuro com menos emissões”, afirma Ronald Koning, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.
Solução integrada de carregamento
Pensando em uma experiência completa na aquisição do produto, a Mercedes-Benz se preocupou em estabelecer uma parceria com a WEG para oferecer as estações de recarga. A eSprinter é capaz de carregar tanto com corrente alternada (AC) quanto com corrente contínua (DC). O carregador a bordo, que converte a corrente no veículo quando a recarga é feita com corrente alternada, como em uma wallbox, tem uma potência máxima de 11 kW. Para minimizar o tempo de recarga para os clientes, o veículo pode ser carregado com até 50 kW em estações de carregamento rápido. Para os clientes, a recarga rápida de 10 a 80% da capacidade leva cerca de 93 minutos para a bateria de 113 kWh.
Motor
O motor está disponível com a potência de 150 kW máxima e entrega um torque de até 400 Nm. Para o cliente, a combinação do motor e do eixo traseiro elétrico traz vantagens em relação às conversões e soluções de carrocerias, comprimentos de veículo (5.392mm e 6.697mm), peso bruto máximo (até 4,25 toneladas) e capacidade para rebocar até 1,5 toneladas.
A Mercedes-Benz eSprinter está disponível no mercado brasileiro nas versões Truck, Furgão e Furgão Vidrado de 3.5 e 4,25 toneladas com preço público sugerido a partir de R$ 482.900,00
Quer saber mais? Confere nossas redes sociais e já já sobe o podcast com a Aline Rapassi, gerente de produto da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, contando tudo sobre esta novidade!
0 comentários