Após o início da produção em série do Mercedes-Benz eActros 600 no final de novembro na fábrica de Wörth, as primeiras entregas aos clientes já ocorreram. Até o final deste ano, a Mercedes-Benz Trucks deverá entregar cerca de 50 caminhões pesados elétricos à bateria para longa distância a clientes na Alemanha. Para a entrega desses veículos este ano foi crucial o financiamento às empresas pelo Ministério Federal Alemão para Assuntos Digitais e Transporte. A maioria dos eActros 600 produzidos nos primeiros meses após o início da produção em série será inicialmente enviada para filiais e concessionários para uso como veículos de demonstração – como é usual ao se lançar novos modelos de veículos.
Stina Fagerman, Chefe de Marketing, Vendas e Serviços da Mercedes-Benz Trucks: “Com uma autonomia de 500 km como caminhão de 40 toneladas, sem precisar de recarga intermediária, o eActros 600 é um verdadeiro divisor de águas para a eletrificação do transporte de longa distância. Com sua altíssima eficiência energética, o eActros 600 também trará lucros para os frotistas. O fato de estarmos entregando os primeiros veículos de produção em série é um marco muito especial para nós e para nossos clientes na mudança rumo a um transporte sustentável. O transporte de longa distância é responsável por cerca de 2/3 das emissões de CO2 do segmento rodoviário pesado na Europa”.
Nove clientes na Alemanha começam o novo ano com energia totalmente elétrica
Primeiros clientes a receber o eActros 600 este ano: August Gschwander Transport GmbH, Blue Känguru GmbH, Brummer Logistik GmbH, Contargo GmbH & Co. KG, CONTRAIL-Transport GmbH & Co. KG, DENKINGER Internationale Spedition GmbH, Ralf Reyser Transporte & Logistik, SCHADE Logistic GmbH e Wessels Holding GmbH & Co. KG.
Subsídio estatal para veículos comerciais pesados com sistemas alternativos de propulsão
Para a compra dos caminhões elétricos eActros 600 já entregues, os clientes receberam benefícios do Ministério Federal Alemão para Assuntos Digitais e Transportes. O objetivo é promover a aquisição de veículos comerciais leves e pesados com sistemas de propulsão alternativos e ecologicamente corretos, além da infraestrutura de abastecimento e recarga associada. A política de financiamento é coordenada pela Organização Nacional para Tecnologia de Hidrogênio e Células de Combustível (NOW GmbH), com os pedidos sendo aprovados pelo Escritório Federal de Logística e Mobilidade.
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