• Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie
  • Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie

Aposta no GNV!

  • 12 de fevereiro de 2025
  • por Ivo Mattos
Comgás instala garagens de GNV nas empresas Ypê, Nelcar e Grupo Sada

A Comgás acaba de realizar a instalação de garagens de gás natural veicular (GNV) nas operações de três empresas líderes em seus segmentos: Ypê, Nelcar e Grupo SADA. Essa iniciativa visa atender demandas por alternativas de menor impacto ambiental no setor de transporte pesado.

Com a instalação das garagens, a Comgás reforça seu compromisso em contribuir com um futuro verde, responsável e economicamente viável ao setor de transportes. Além de ser uma alternativa econômica e sustentável, o GNV desempenha um papel intermediário na transição energética global, ajudando a reduzir as emissões de gases de efeito estufa e poluentes atmosféricos enquanto a sociedade avança para o uso predominante de fontes de energia renováveis.  

Ypê: compromisso com sustentabilidade e inovação

Localizada em Amparo, na cidade de São Paulo, a Ypê é uma das maiores fabricantes de produtos de limpeza e cuidados pessoais do Brasil. Com seu contrato de seis anos com a Comgás para a instalação de três ramais de GNV, com um volume total de 10,65 milhões de m³, a Ypê planeja expandir sua frota para 42 caminhões 100% movidos à GNV até 2028.  

A transição do uso do diesel para o uso do GNV reduz custo operacional e principalmente as emissões de carbono, reflete o compromisso da Ypê com práticas sustentáveis, alinhando-se ao conceito ESG e consolidando a sua atuação em prol da responsabilidade ambiental no setor.

Nelcar: flexibilidade e expansão no transporte de cargas

A Nelcar, especializada no transporte rodoviário de contêineres no Porto de Santos, alicerçada na sua política de ESG, vem buscando soluções sustentáveis e de alto desempenho e oferta aos seus clientes embarcadores veículos movidos à GNV (cavalo Mecânico Scania G410 6×2). Inicialmente com consumo de 40.000 m3, atualmente implementa a instalação de 02 bicos de alta vazão em sua garagem e termina este ano com 20 veículos na frota, com potencial de consumo de 140.000 m³.  

Esta expansão demonstra a viabilidade do GNV como fonte alternativa sustentável, contribuindo para a descarbonização no transporte rodoviário, enquanto a NELCAR oferece cada vez mais soluções logísticas eficientes, contribuindo para um futuro mais limpo. A Nelcar se posiciona como player relevante no atendimento à cadeia do Agro.

Grupo Sada: inovação e liderança no transporte automotivo

O Grupo Sada, maior conglomerado de logística e transporte de veículos zero quilômetro da América Latina, dá mais um passo significativo em direção a descarbonização da frota com a transformação de parte de caminhões movidos a diesel para veículos que utilizam o GNV. Até o final do primeiro trimestre de 2025, a frota de caminhões a gás da SADA passará dos atuais 11 para 31.

A iniciativa faz parte do compromisso da empresa com a sustentabilidade e a redução das emissões de dióxido de carbono (CO₂) de forma a contribuir com a descarbonização do setor.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do dia

ir para notícia

Nota 10!

  • 13 de março de 2026
Programa da JBS transforma 50 milhões de litros de óleo de cozinha usado em biodiesel
ir para notícia

Vai investindo!

  • 13 de março de 2026
Expandindo operações, Log vai ampliando estrutura na Paraíba com forte investimento
ir para notícia

Impacto já já!

  • 13 de março de 2026
Alta do diesel pressiona custos do transporte e pode impactar preço de produtos no PR

Testamos

Na medida certa!

Fastback Abarth 2026 tem dose extra de potência e chama a atenção por onde passa
  • Ver notícia

Só faltava o off road!

Maverick Tremor é ótima opção de picape e preenche a lacuna que falta para uso no off road
  • Ver notícia

Sua plataforma multimídia sobre caminhões, ônibus, vans e picapes

Cadastre-se em nossa newsletter e fique informado!