Obras avançadas!
EPR Via Mineira avança com obras da BR-040 em Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Carandaí, Barbacena e Cristiano Otoni

A EPR Via Mineira segue com sua programação de recuperação da malha viária da BR-040 entre Belo Horizonte e Juiz de Fora, com foco em obras de fresagem e recomposição, reparos localizados, microfresagem e microrrevestimento asfáltico. De acordo com a programação da concessionária, nesta semana as obras serão realizadas em horários estratégicos para minimizar os impactos no tráfego em trechos com maior fluxo de veículos, como Congonhas e Conselheiro Lafaiete, com intervenções noturnas entre às 20h e 5h.

Nesses municípios, as equipes vão atuar com obras de fresagem e recomposição, execuções que demandam mais tempo de interdição da pista. Nos trechos de pista simples, as operações acontecerão no sistema “pare e siga”, com tempo de espera estimado de 15 a 20 minutos por sentido. Já nas pistas multivias ou sem acostamento, haverá interdições parciais, estreitamentos ou desvios de tráfego. 

Além das obras em Congonhas e Conselheiro Lafaiete, a concessionária também programou reparos localizados em Carandaí, Barbacena e Cristiano Otoni. Essas obras são focadas em corrigir falhas menores, o que permite uma execução mais rápida e com menos impacto ao tráfego. Por isso, serão realizadas entre 6h e 17h e os motoristas devem estar atentos aos desvios de faixa, que variam conforme os sentidos das execuções.

De acordo com o gerente de Engenharia da EPR Via Mineira, Mauricio Cavalli, as intervenções são essenciais para proporcionar uma viagem mais segura e confortável aos motoristas. “Esses trabalhos visam corrigir imperfeições da pista e melhorar o desempenho da via, reduzindo os riscos de acidentes e promovendo maior estabilidade ao dirigir. Sabemos que a rodovia tem um alto fluxo de veículos, por isso, tomamos as medidas necessárias para mitigar impactos no tráfego, realizando as intervenções em trechos específicos durante a noite, horário com menos movimento”, explica.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Ritmo avançado!

Ritmo avançado!

Obras de duplicação da BR-470/SC seguem em ritmo avançado

Trabalho à vista!

Trabalho à vista!

VAMOS Seminovos abre 60 vagas para Vendedor e Supervisor de Lojas

+ categorias