A Mercedes-Benz do Brasil de olho no mercado de customizados acaba de investir ainda mais no setor. A montadora ampliou a área do Custom Tailored Center (CTC), em sua fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, que passa a contar também com um espaço próprio para veículos elétricos.
“Em nove anos, o CTC customizou mais de 15.000 caminhões. Com a ampliação da área, temos potencial para dobrar a capacidade produtiva, reduzindo o tempo da operação e, consequentemente, atendendo mais rapidamente às demandas dos nossos clientes”, afirma Erica Daumichen, vice-presidente de Operações de Caminhões e Agregados da Mercedes-Benz do Brasil. “Vamos manter nossa equipe preparada para a chegada de novas soluções customizadas, inclusive os elétricos, garantindo assim a qualidade de nossos produtos e a segurança e bem-estar dos colaboradores”.
Atendimento aos mercados interno e externo
“O expressivo volume de mais de 15.000 caminhões customizados, entre agosto de 2015 e outubro de 2024, significa uma média de 1.666 unidades por ano”, destaca Erica Daumichen. “Desse volume, cerca de 11.500 caminhões foram comercializados no mercado interno e 3.500 foram exportados, sendo cerca de 50% para países da América Latina e 50% para outros continentes”, destaca Erica Daumichen.
Com a ampliação da área, a expectativa é manter a produção em cerca de 80% para o mercado interno, 15% para América Latina e 5% para o segmento overseas. 85% das customizações são de caminhões e 15% de chassis de ônibus. Setores como mineração, madeireiro, construção e transporte de bebidas são os que mais puxam a vendas de caminhões customizados. Já no caso dos ônibus, as maiores solicitações envolvem micros e articulados.







0 comentários