• Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie
  • Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie

Booaaa JBS!

  • 23 de abril de 2025
  • por Ivo Mattos
JBS aumenta frota de caminhões elétricos e evita emissão de 5,2 mil toneladas de CO₂

É ponto para a JBS. A empresa multiplicou por 7 sua frota de veículos 100% elétricos nos últimos 3 anos, evitando a emissão direta de mais de 5,2 mil toneladas de CO₂ no período. O número equivale à absorção anual de CO2 de 237 mil árvores adultas ou a 1.080 voltas ao redor do mundo em um carro. Neste período, a frota da No Carbon, empresa da JBS especializada na locação de caminhões 100% elétricos, passou para 281 veículos. A empresa atende as marcas Friboi e Seara em todas as regiões do Brasil. Ao todo, esses caminhões já percorreram 12,5 milhões de quilômetros.

Para a JBS, a ampliação da frota de Veículos Urbanos de Carga (VUC) elétricos vai além do compromisso com a sustentabilidade ambiental – é uma estratégia de eficiência. “Investir em soluções sustentáveis alia compromisso ambiental e eficiência, contribuindo para a redução de impactos e a otimização das operações”, afirma Armando Volpe, diretor comercial da No Carbon na JBS.

“Além de minimizar a emissão de CO₂, os caminhões elétricos da frota No Carbon representam uma redução significativa nos custos operacionais e de manutenção em comparação aos modelos a diesel. É uma solução vantajosa para a JBS, para nossos parceiros e para o meio ambiente”, destaca Volpe. A No Carbon tem sido um pilar fundamental para a JBS na substituição dos caminhões a diesel usados pelos prestadores de serviços logísticos da Companhia por modelos elétricos.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do dia

ir para notícia

Frota quase monomarca!

  • 4 de fevereiro de 2026
Nutrymax Alimentos aposta forte nos equipamentos da catarinense HC Hornburg
ir para notícia

Economia circular!

  • 3 de fevereiro de 2026
Grupo SADA e ArcelorMittal firmam contrato estratégico em reciclagem de sucata metálica
ir para notícia

Eletrificando o BRT!

  • 3 de fevereiro de 2026
BRT de Goiânia recebe 21 ônibus elétricos da Volvo e Marcopolo

Testamos

Um ícone atualizado!

Jeep Grand Cherokee 4x4 Xe faz lembrar o ícone dos anos 90 com muita tecnologia e conforto para todos
  • Ver notícia

Mudou…para muito melhor!

Fiat Titano muda completamente para rivalizar com a concorrência e se torna uma bela opção de compra nas médias
  • Ver notícia

Sua plataforma multimídia sobre caminhões, ônibus, vans e picapes

Cadastre-se em nossa newsletter e fique informado!