A Cargolift dá um passo significativo em direção à sustentabilidade ao anunciar a ampliação de sua frota sustentável e o fortalecimento de seu programa Eco Cargolift por meio de uma parceria firmada com a NDD Green Carbon.
A partir deste ano, a empresa passa a compensar as emissões de carbono que não forem neutralizadas pelas montadoras durante a produção de todos os caminhões adquiridos pela empresa.
Como parte dessa iniciativa, a Cargolift, após testar por 2 anos caminhões híbridos à GNV e diesel, incorporou à sua frota, que já é 100% Euro5 e Euro6, os primeiros novos veículos totalmente movidos a gás natural (GNV) e estabeleceu o compromisso de garantir que 10% de sua frota própria seja composta por veículos ambientalmente ecológicos até o final do ano, com progressão deste percentual para os anos seguintes. Os veículos a gás integram um lote de 20 novos equipamentos tração, semirreboques e carretas tipo “double deck” adquiridos pela empresa no último mês e que totalizaram um investimento de R$ 7,3 MM.
Segundo Markenson Marques, fundador e CEO da Cargolift, a implementação de práticas ambientalmente responsáveis é um dos pilares norteadores que integra o DNA da empresa desde 2009:
“Sempre acreditamos que a sustentabilidade deve andar lado a lado à inovação e à busca pela eficiência operacional e, por isso, criamos o programa Eco Cargolift, que desde 2018 é responsável por monitorar e mensurar os impactos de nossas operações. Agora, em parceria com a Green Carbon, buscamos ir além, reafirmando o nosso compromisso com a sustentabilidade e atuando de maneira ainda mais enfática na preservação ambiental”, ressalta.







0 comentários