O Grupo Sada tem novidades das boas. A empresa acaba de dar mais um passo na sua estratégia de expansão internacional com a aquisição da empresa uruguaia Manatil. Com essa movimentação, o Grupo, que já atua na Argentina, fortalece sua presença no Mercosul, garantindo a capilaridade necessária para atender os clientes da vertical de transporte e logística.
“A expansão para o Uruguai está alinhada à nossa estratégia de crescimento sustentável e fortalecimento da nossa presença no Mercosul. Com essa aquisição, garantimos maior integração logística e estamos preparados para atender tanto as montadoras que já atuam na região como aquelas que estão entrando no mercado”, destaca Daniela Medioli, vice-presidente do Grupo SADA.
A expansão no Mercosul está alinhada aos nossos objetivos de manutenção da liderança no segmento automotivo na América Latina e oportunidade de negócios que gerem sinergia para ampliação da vertical de negócios de Carga Geral.
De acordo com a ACAU (Associação do Comércio Automotivo do Uruguai), o mercado movimenta cerca de 60 mil carros zero km por ano, sendo a maioria importada do Brasil. Além disso, o país conta com uma planta de fabricação de veículos multimarcas e se destaca como o maior da América Latina em participação de veículos elétricos, que representam 9% do total da frota.
“Esse cenário demanda adaptação do mercado e nos posiciona como um parceiro estratégico de diversos parceiros nossos que já atuam na região, reforçando nossa capilaridade, conhecimento e expertise para atender também às novas demandas”, diz Daniela Medioli.







0 comentários