A Ford fez muito bem em trazer a Maverick para o Brasil. E depois de conquistar boa parcela dos clientes, a marca traz mais novidades nessa picape de estilo único.
Além de renovar o visual e ganhar mais itens de tecnologia, segurança e conforto, a família cresceu e passa a oferecer três versões: a off-road Tremor, a esportiva Lariat Black e a Hybrid, esta última programada para o segundo semestre.
“A Maverick nasceu de um conceito único, alinhado com a tendência de crescimento das picapes como veículo de uso pessoal. A nova linha evoluiu em todos os quesitos e chega com um posicionamento de preço muito competitivo para atingir um novo patamar no mercado. A meta é liderar o segmento de picapes intermediárias a gasolina”, diz Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford.
Motor atualizado
A Maverick Lariat Black e a Maverick Tremor são equipadas com o avançado motor 2.0 EcoBoost a gasolina, de 253 cv (@ 5.500 rpm) e torque de 38,7 kgfm (@3.000 rpm), que foi atualizado para entregar um desempenho ainda mais forte, junto com a transmissão automática de oito velocidades.
Além de nova calibração, as mudanças no motor incluem a adoção de novos componentes nos sistemas de ventilação do cárter, arrefecimento, temporização do eixo de comando, borboleta eletrônica, comando de válvulas variável, sensores, arquitetura do cabeçote e recirculação de gases de escapamento.

“Embora os valores nominais de potência e torque sejam os mesmos, com essa atualização as curvas de desempenho do motor ficaram muito melhores. Isso pode ser sentido nas respostas mais fortes e rápidas do acelerador em baixa rotação”, explica Ariane Campos, supervisora de Engenharia da Ford América do Sul.
Tecnológica e segura
As novidades de estilo da Maverick estão presentes na grade, no para-choque dianteiro, nos faróis de LED em formato de C, nos alargadores de para-lama e no oval Ford em preto. Já a cabine ficou muito mais tecnológica, com nova central multimídia SYNC 4 de 13,2” com conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, GPS embarcado, painel de instrumentos digital de 8”, carregador por indução, som premium B&O e atualizações over-the-air.
O teto solar elétrico e o porta-objetos sob o banco traseiro são itens de conforto que só a Maverick oferece no segmento, além de banco do motorista com ajuste elétrico em oito posições e retrovisores com aquecimento. A caçamba agora traz capota marítima como item de série em toda a linha.
Na parte de segurança, a picape também vem recheada de novidades. Tem piloto automático adaptativo com stop & go, assistente de manutenção e centralização em faixa, assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestre e ciclista (incluindo à ré), sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado e cobertura de reboque.
O pacote se completa com sete airbags, assistente de partida em rampa, controle automático de descidas, assistente de manobras evasivas, farol alto automático e sensor de chuva. O assistente de reboque Pro Trailer, que auxilia no engate e nas manobras usando algoritmos de “machine learning”, o controle de oscilação de reboque e a câmera 360° são outras exclusividades.
A Maverick Lariat Black e a Maverick Tremor começam a ser vendidas este mês por R$ 219.900 e R$ 239.900, respectivamente, preços que reforçam a sua atratividade frente às concorrentes do segmento. A linha oferece três anos de garantia e nove opções de cores modernas e diferenciadas: Verde Fuji, Azul Indianápolis, Vermelho Vermont, Cinza Glasgow, Cinza Torres, Branco Ártico, Branco Space, Branco Itaúnas e Preto Astúrias.







0 comentários